Logo

Morte de Alex Pretti faz aumentar coro para que ICE deixe o Minnesota

Morte de Alex Pretti faz aumentar coro para que ICE deixe o Minnesota

Centenas de manifestantes saíram à rua após o tiroteio. Políticos democratas exigem que os agentes federais de imigração abandonassem o Minnesota.
Aumentam as vozes para que os agentes federais de imigração (ICE) abandonem o estado do Minnesota, depois de um agente da Patrulha Fronteiriça dos EUA ter baleado mortalmente um homem em Minneapolis, a segunda vez que isto acontece com um cidadão norte-americano na cidade nas últimas três semanas.

PUBLICIDADE

O homem morto pelo ICE foi identificado como Alex Pretti, de 37 anos, enfermeiro numa unidade de cuidados intensivos.

Após o tiroteio, centenas de pessoas saíram à rua para protestar contra a presença de agentes federais de imigração no estado, entrando em confronto com agentes federais que empunhavam bastões e disparavam balas de flash.

Durante uma conferência de imprensa, juntamente com o presidente da Câmara de Minneapolis, Jacob Frey, e outros legisladores, após o tiroteio, a senadora do Minnesota Amy Klobuchar afirmou: "Neste momento, estamos concentrados em tirar o ICE deste estado e, claro, usaremos todas as alavancas que temos. Lembro às pessoas que Donald Trump dirige a Casa Branca e, infelizmente, até à data não vimos os membros republicanos do Congresso a levantarem-se. Ele também parece estar a dirigir o Congresso", disse, apelando aos republicanos para que se juntem a eles.

C/Euronews portugues 

Partilhar