Cabo Verde acelera preparativos para Mundial e espera que FIFA resolva entraves de vistos
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) afirmou hoje que os preparativos para a participação de Cabo Verde no Mundial estão a decorrer "dentro da normalidade" e disse esperar que a FIFA resolva entraves de vistos.
“Esperemos que a situação se clarifique o mais breve possível e este impedimento e condicionamentos de vistos, não é bom para o futebol. Não sei, mas a FIFA terá que resolver isso”, reagiu Mário Semedo, à margem da assinatura de três protocolos assinados com a Federação, na Praia.
Mário Semedo garantiu ainda, que a Federação está em “contacto permanente” com a FIFA e considera que esta é uma preocupação comum a várias selecções participantes não somente de Cabo Verde.
Explicou que a FIFA está a par da situação e terá de dialogar com as autoridades norte-americanas, frisando que não faz sentido que uma equipa esteja no Mundial e que os seus adeptos sejam impedidos de apoiar.
Quanto aos jogadores, mostrou-se “confiante” de que não haverá problemas na entrada no país anfitrião, considerando que seria “ridículo” qualquer entrave nesse sentido.
Quanto à contestação das eleições que marcaram a sua reeleição, o presidente afirmou não saber em que ponto o processo se encontra, mas admitiu que situações deste género acabam por condicionar o foco que deveria estar inteiramente voltado para a preparação das selecções.
Recordou que, para além do mundial masculino, Cabo Verde inicia em Fevereiro a preparação para o CAN feminino, com jogos já agendados, e destacou também o trabalho em curso no futsal, sublinhando a necessidade de serenidade e concentração “em prol de Cabo Verde”.
Com Inforpress



