Sondagem: Metade dos eleitores de Cotrim preferem Seguro, 73% dos de Mendes e Gouveia e Melo também
Sondagem da Intercampus, a primeira após a primeira volta das legislativas, aponta para larga vantagem de Seguro sobre Ventura, com 60% contra 24,5% de intenções de voto. Eleitores liberais são os que mais resistem a votar na segunda volta.
Entre os eleitores que votaram nos três principais candidatos que não passaram à segunda volta, os sociais-democratas e os que votaram em Henrique Gouveia e Melo são os mais decididos em votar na segunda -- e mostram a intenção esmagadora de votar em António José Seguro contra Ventura.
De acordo com a primeira sondagem pós-primeira volta, publicada agora pela Intercampus no Correio da Manhã e Jornal de Negócios, 73,4% dos eleitores de Marques Mendes e 72,6% dos de Gouveia e Melo escolhem o candidato da área socialista, sendo que apenas 3,1% e 6,8% respetivamente dizem preferir Ventura.
Já entre eleitores de Cotrim Figueiredo, também é uma maioria a que escolhe Seguro: são 52,9% contra 10,6% em Ventura, apesar da neutralidade do próprio candidato.
Com os dois candidatos da segunda volta a reter quase todos os seus eleitores, os que votaram nos restantes derrotados de domingo também se mostram decididos: 78,9% para Seguro e só 10,5% em Ventura.
De acordo com esta sondagem, Seguro pode chegar aos 60,8% e Ventura ficar-se pelo 24,5%. Há 14,8% que não respondem ou se mostram indecisos. O debate entre os candidatos é já na terça-feira.