Logo

Cabo Verde joga esta terça feira contra Tunísia na discussão de um lugar nos quartos de final do Afrobasket

Cabo Verde joga esta terça feira contra Tunísia na discussão de um lugar nos quartos de final do Afrobasket

A Seleção nacional de Basquetebol volta a entrar em ação esta terça, 19, no Afrobasket 2025 que decorre em Angola, desta feita defrontando a formação da Tunísia, partida qualificativa para os quartos de final da Competição.
Depois de realizar os três jogos da primeira fase no Namibe, o Combinado Nacional joga frente a congénere tunisina em Luanda, mais um desafio difícil, mas que os responsáveis técnicos e jogadores encararam com determinação para ganhar.
O jogo Cabo Verde - Tunísia que dá acesso aos quartos de final está marcado para `as 14 horas, uma partida que se antevê muito renhida e que certamente os tunisinos que já foram campeões africanos por três vezes tudo vão fazer para ganhar, o mesmo objetivo que a formação cabo-verdiana tem, apesar de reconhecer as dificuldades que surgirão pelo caminho devido a performance adversária.
Joel Almeida um dos jogadores mais experientes e que foi o melhor marcador na partida frente ao Ruanda, considera que nesta fase cabe a equipa estar focada e entrar na quadra com a determinação de sempre na procura da vitória.
“Nossa mentalidade como jogadores e’ estarmos focados nos nossos objetivos e preparados para encarar mais este jogo frente `a Tunísia… o importante passa pela total concentração e entrar determinada para vencer” , afirmou Joel, que se mostra preparado para uma vez mais aproveitar da melhor maneira o seu tiro exterior e também ajudar na defesa.
Apesar da renovação que se nota na equipa do país magrebino, o adjunto Zé Guila diz que cabe a Seleção Nacional entrar concentrada e aproveitar bem as oportunidades do jogo e procurar mais um triunfo.
“ Basquete Tunisino comparativamente com a equipas que jogamos anteriormente no nosso grupo e’ menos físico, mas também   e’ um basquetebol organizado… não há dúvida que a equipa está num processo de renovação, pelo que devemos aproveitar bem esse factor, porque sentimos que aquela forca da equipa que durante anos e anos jogou muito tempo junto, se repara que estão alguns furos abaixo porque está com muita juventude, mas jogadores que sabem jogar bem. Nós temos a nossa identidade e como já disse antes, estamos cada mais a nos aproximarmos `a versão que queríamos para atacarmos os lugares cimeiros em África, por isso com as bases que temos e’ que vamos encarar a Tunísia para conseguirmos mais uma vitória", adiantou o treinador adjunto dos Tubarões Martelos.

 Cabo Verde – Tunísia, acontece esta terça feira, `as 14 horas, jogo de qualificação para os quartos de final do Abrobasket 2025.

Cvsports Jogo Limpo
 

Partilhar