Afrobasket’2025 : Cabo Verde perde no último segundo com a Costa do Marfim, mas continua firme na luta às quartas-de-finais

A selecção de Cabo Verde de basquetebol perdeu hoje com a sua similar da Costa do Marfim por 81-82, em jogo da segunda jornada do Grupo A da 31ª edição do Afrobasket, disputado no Pavilhão Multiusos Welwitschia Mirabilis, de Namibe, em Angola (ANG).
Com os parciais de 13-18, 22-22,30-15 e 16-27, a vitória marfinense foi alcançada no término do embate.
Num jogo em que a incógnita permaneceu até ao último segundo jogo, os costa-marfinense lograram de um lance certeiro de dois pontos convertidos no último segundo do jogo, resultado que bastou para penalizar Cabo Verde, que momentos antes tinha desperdiçado dois lances livres através de Willy Tavares.
Certo é que as duas equipas, que vinham de vitórias na jornada inaugural (Cabo Verde sobre a RD Congo,enquanto a Costa do Marfim vencera o Ruanda) protagonizaram grandes momentos de basquetebol.
Ivan Almeida foi o MVP da partida com um duplo-duplo, ao apontar 22 pontos e 13 ressaltos.
No outro desta tarde, referente ao Grupo A, a R D Congo venceu Ruanda por 65-58.
Cabo Verde, com uma vitória e um empate, volta a competir no Domingo, 17, desta feita frente a seleção nacional do Ruanda, ao passo que a Costa do Marfim, com duas vitórias, defronta neste mesmo dia a equipa nacional da R D Congo.
Cumprida a segunda jornada, Costa do Marfim lidera o Grupo A com quatro pontos, Cabo Verde é segundo classificado com três pontos, a RD Congo é terceiro também com três, ao passo que Ruanda é lanterna vermelha, último classificado,com dois pontos.