Liceu Domingos Ramos da Praia em masculino e Complexo Educativo Manuel A. Martins do Sal em feminino, são os vencedores do Torneio de Vôlei de Paria da O.D. Escolar

Antes de fazer a festa do titulo, a dupla do Liceu Domingos Ramos teve afastou o Liceu Ludgero Lima nas meias finais, vencendo por 2-1, com os parciais de 21-16, 18-21 e 15-09. Já a Escola Secundária de Chão Bom eliminou nas meias finais, a equipa da escola secundária Pedro Corsino de Azevedo, pelo resultado de 2-1, com os parciais 21-18, 15-21 e 15-10.
Com o passaporte garantido, as duas equipas de Santiago uma do Norte neste caso Chão Bom e outra do Sul o Liceu Domingos Ramos entram em campo para discutir o titulo de campeão do torneio da Volei de Praia na terceira das Olimpíadas do Desporto Escola.
A formação representante da região Norte de Santiago entrou melhor e venceu o primeiro set por 21-19, num jogo muito renhido desde o apito inicial. No período seguinte, a formação de Santiago Sul puxou dos galões e acabou por ganhar por 21-05, empatando a contenda e levando o jogo para um terceiro período.
A disputa foi equilibrada e o placar colocado, ora marcava um ora marcava outro, mas a meio do set, o Liceu Domingos Ramos superiorizou-se a acaba por fechar o jogo com 15-08, vencendo por 2-1.

“Um jogo interessante uma vez que colocou duas equipas da mesma ilha, com a região norte a dar muita luta, mas acabamos por conseguir com esforço por ganhar o jogo para a nossa alegria”, palavras jogadores que representam o Liceu Domingos Ramos.
Os alunos destacaram a importância das olimpíadas, considerando tratar-se de um grande espaço para competição desportiva e também de intercambio.
Na prova feminina, ganha pelo Complexo Educativo Manuel A. Martins do Sal, antes a equipa teve de se desembaraçar da equipa da Escola Secundária Cesaltina Ramos na meias, com o resultado de 2-0, com ambos os parciais de 21- 06 e 21-06.
Chegando a grande final , as meninas que vieram da ilha do Sal tiveram pela frente a equipa da Escola Salesiana de Artes e Ofícios, partida com muita emoção nas bancadas, onde os adeptos puxavam fervorosamente pela sua equipa.

O jogo arrancou com a formação de são Vicente a vencer o primeiro set pelo parcial de 21-16, o que obrigou as representantes do Sal a se aplicarem no segundo período para alcançar o resultado positivo de 21-10, forçando um terceiro set para o desempate no resultado.
Notou-se grande luta da duas equipas com o placar muito apertado a dada altura do jogo, mas as meninas do Complexo Educativo Manuel A. Martins triunfaram no terceiro set por 15 -09, conquistando assim o primeiro lugar e campeã feminino no torneio de Vôlei de Praia.

Para a disputa dos terceiro lugar masculino, a Escola Secundaria Pedro Corsino de Azevedo venceu o Liceu Ludgero Lima por 2-1, com os parciais de 25-21, 119 -21 e 15 -11. Já na partida para o terceiro lugar feminino, Januário Leite levou a melhor sobre a escola Cesaltina Ramos por 2-0, sendo os parciais de 21-18 e 21-14.
As partidas das finais de Andebol, Basquete 3x3 e Futsal masculino e feminino, estão aprazadas para este domingo, 30, dia do encerramento da terceira edição das Olimpíadas do Desporto Escolar.



