Oito ciclistas cabo-verdianos iniciam hoje participação na 4ª volta a Angola em bicicleta
Os ciclistas Nélio Cruz (São Vicente), Eliezer Soares (Sal), Ruben Júnior, Gilberto Monteiro e Nadir Lopes (Santo Antão Norte), Hélder Cabral (São Nicolau), João Baptista Leitão (São Nicolau) e Isaías Semedo (Santiago Norte) que compõem a seleção Nacional, inicia nesta quinta feira, 29, a participação na quarta edição da volta Angola em bicicleta.
O pontapé de saída nesta competição é dado à partir do Namibe, onde se realiza um contra-relógio de 5 quilómetros conforme informações avançadas pelo chefe da delegação da comitiva nacional de ciclismo, Arnaldo Barreto.
Numa volta com dez etapas e participação de ciclistas de alguns países africanos e não só, os atletas de Cabo Verde diz a selecionadora nacional de ciclismo, Ana Rita, partem para a competição para fazerem o seu melhor e representar o país com dignidade.
“Os nossos atletas estão motivados conscientes da responsabilidade que é representar Cabo verde, para muitos dos atletas que estão aqui esta é a primeira internacional, temos três que já participaram na volta a Angola, mas o restante a primeira experiencia numa prova tão longa como esta… uma oportunidade no fundo de aprendizagem também. Nós queremos competir com determinação e mostrar a evolução do ciclismo cabo-verdiano”, afirmou a selecionadora de ciclismo.

Para o presidente da assembleia geral da Federação cabo-verdiana de Ciclismo e chefe da deleção nacional a volta à Angola, Arnaldo Barreto, as condições estão reunidas para que se faça um bom trabalho na competição angolana, salvaguardando sempre o espirito de equipa.
“Nós estamos focados num trabalho coletivo e não individual, é uma equipa formada por oito ciclistas, os três do pódio de Cabo Verde e os restantes cinco que trabalharam durante uma semana no estádio com a professora a selecionadora Ana Rita, pelo que estamos otimistas na realização de um bom trabalho”, realçou Barreto.
Ainda segundo o chefe da delegação cabo-verdiana a quarta edição de volta a Angola em bicicleta, a presença em terras das palancas será aproveitada para além da participação dos atletas nesta importante e exigente competição, para se estreitar e reforçar laços de amizade e cooperação com as estruturas do ciclismo no país irmão de língua portuguesa.
Nesta altura alguns ciclistas Cabo-Verdianos já estão na estrada a pedalar na prova de contra-relógio que se realiza no Namibe, local do pontapé de saída da volta que vai percorrer várias províncias e localidade até terminar em Luanda, dentro de 10 dias.
Cvsports Jogo Limpo



