Logo

PM recebe Seleção Futebol Feminino e promete prémio monetário pela qualificação ao CAN

PM recebe Seleção Futebol Feminino e promete prémio monetário pela qualificação ao CAN Seleçao Futebol Feminino recebida pelo PM(Cvsports.cv>)

Após ter regressado ao país com o passaporte para o CAN do próximo ano no Reino do Marrocos, a caravana da Seleção Nacional de futebol feminino fez um desfile do aeroporto da Praia, passando pela rotunda do estádio Nacional, Achada de São Filipe e Fazenda, tendo sido de seguida recebido pelo Primeiro Ministro no Palácio do Governo na Várzea.
Ulisses Correia e Silva voltou a enaltecer o grande feito alcançado pelas Tubarões Azuis Feminino, e prometeu um premio monetário à equipa como forma de estimulo pelo excelente resultado conseguido 4-2 no Mali e a qualificação para o Campeonato Africano das Nações.
" Hoje no debate no Parlamento e no inicio saudei este grande acontecimento, todos os deputados dos três partidos se levaram e aplaudiram efusivamente… algo marcante e que não acontece normalmente na cassa parlamentar, mas hoje aconteceu por vossa causa, pelo grande feito que conseguiram e que engrandece o país. Por isso quero aqui em nome do Executivo dar-vos parabéns e anunciar que o Governo através de uma resolução do Conselho de Ministros, vai atribuir um prémio monetário à Seleção de Futebol Feminino. Existem regras estabelecidas para as premiações, mas por aquilo que fizeram, excecionalmente vamos fazer essa premiação para servir de insensitivo pela vossa grande dedicação, esforço, acreditar e fazer aquilo virar o jogo da forma como aconteceu, muitas vezes que nem os homens conseguem”, afirmou o Chefe do Governo.

rececao governo 1-a.jpeg
PM discursando na recepção Seleçao F. de Futebol (Cvsports.cv)

Na ocasião, a capitã Varsénia da Luz agradeceu o apoio de todos aqueles que têm apoiado e sempre acreditaram no trabalho da equipa.
“Sabíamos que não era tarefa fácil, mas mesmo perdendo por uma bola a zero em casa, sempre acreditamos na nossa capacidade que na mão iriamos com garra e força para vencer o jogo e selar a qualificação, facto que acabamos por conseguir para a nossa alegria de todos os cabo-verdianos. Agradecemos profundamente a FCF na pessoa do seu presidente Mário Semedo que acreditou e apoiou desde a primeira hora, assim como o dado pelo Governo e demais parceiros”, frisou a jogadora.

receçao pm seleçao feminina 3 capita varzenia.jpeg
Capitã da Seleção Futebol Varsénia da Luz  ( Cvsports.cv)

Por sua vez, a treinadora Silvério Nédio disse que pediu as suas jogadoras para estarem sempre focadas e que a eliminatória era possível porquanto faltava o jogo da segunda mão. 
“Temos que ter perseverança, lutar e sempre fazer o nosso trabalho, não tem que ser como dos homens, mas sim o nosso empenho. Este resultado e o apuramento para o CAN, é fruto da luta das mulheres, pelo que estamos de parabéns e agradecemos os apoios recebidos, disse a treinadora Nita”.

receçao pm seleçao feminina 2 nita.jpeg
Nita Selecionadora Futebol Feminino (Cvsports.cv)

A ultima a usar da palavra foi a Diretora do Futebol Feminino, Tatiana Carvalho que agradeceu o apoio que equipa tem recebido, esperando que se continue a reservar cada vez mais atenção, para que a equipa continue a crescer e ambicionar outros voos.
“Espero que toda essa visibilidade nos possa ajudar para o futuro, porque como disse a treinadora, temos que dar continuidade ao trabalho, porque a ambição agora é maior o campeonato do mundo, por isso, esperamos contar o apoio de todos para irmos sempre cada vez mais longe”, adiantou a dirigente da FCF.

receçao pm seleçao feminina 4 vuce.jpeg
Tatiana Carvalho Responsável Futebol  Feminino FCF (Cvsports.cv)

A Seleção de Futebol feminino qualificou-se para o CAN de 2026 a ter lugar no Marrocos, depois de ter vencido o Mali no seu estádio, por 4 bolas a 2, virando o resultado desfavorável de 0-1  da partida da primeira mão que aconteceu no estádio nacional na Praia.

Cvsports Jogo Limpo
 

Partilhar