Logo

Treinador Mané Trovoada: Orgulhoso do trabalho feito e lamento em partir por falta de condições

Treinador Mané Trovoada: Orgulhoso do trabalho feito e lamento em partir por falta de condições Treinador Emanuel Trovoada Página facebook

O treinador Mané Trovoada anunciou ontem no final jogo Cabo Verde 80 x 90 Angola dos quartos de final do Afrobastek 2025, a saída do comando técnico da Seleçao Nacional. 
Numa publicação feita no Cvsports Jogo Limpo em Março passado,  Emanuel Trovoada  tinha dito que se sente orgulhoso de trabalhar para o engrandecimento do basquetebol de Cabo Verde e da Seleção Nacional em particular, mas queixava-se da falta de condições para desenvolver da melhor forma o seu trabalho.
“ Sinto que tenho carinho do publico, vou ao mercado e vejo uma senhora  e outras pessoas a me dizerem  não se vá embora antes de nos dar ouro, isso deixa-nos alegres, mas ficamos tristes por quem  de direito não criar as condições necessárias para se trabalhar. Tenho família e não é justo estar a sacrifica-la sempre, quando as coisas não evoluem em termos de condições para que se possa trabalhar da melhor maneira”, disse o treinador.

349840726_231947876231470_5653013363609418606_n.jpg
Treinador Emanuel Trovoada Página facebook

Trovoada elogia o trabalho dos jogadores que nos últimos anos têm dado o melhor de si para representar o país. Segundo ele,  alguns  já começam a dar sinais de insatisfação  devido a falta de condições  pelo  esforço que fazem para saírem dos clubes muitas vezes com pressões, e virem representar o combinado nacional.
“Temos  Jogadores que já levam quase vinte anos a vestir a camisa da Seleção caso o Ivan Almeida, o Michel já com dezasseis anos e outros , que têm orgulho de representar Cabo Verde, mas precisam de ver o seu trabalho a ser valorizado, quando digo  isso, falo na criação de condições que possam dignificar o trabalho que realizam. Assim como os dirigentes políticos, embaixadores e outros representam o país, as Seleções também fazem o mesmo ao mais alto nível, por isso penso que deveriam ter o tratamento mais adequado em termos das saídas e entradas nos aeroportos assim acontece noutras paragens, afirmou.
Para o treinador selecionador nacional de Basquetebol, é preciso que se melhorem os meios e que os mesmos sejam disponibilizados a tempo e horas, para facilitar toda a planificação e melhor organização, e se possa trabalhar sem pressão e grandes sobressaltos.
Na altura, Trovoada disse que tinha tudo preparado, as coisas organizadas em termos de elementos orientadores, afirmando que caso saísse como já anunciou ontem após o embate contra Angola, a nova equipa técnica não começaria o trabalho no vazio.

Cvsports Jogo Limpo
 

Partilhar