Polidesportivo do Tarrafal de Santiago acolhe Campeonato Nacional de Voleibol Feminino

A cidade de Mangui no concelho do Tarrafal de Santiago acolhe a partir desta terça feira (hoje), a edição 2025 do campeonato nacional de Voleibol sénior feminino.
Participam na competição, o ABC da Praia na defesa do título nacional, Inter de Santiago Sul, Desportivo de Fonte Francês de São Vicente, Paulense da Santo Antão, Vólei Clube do Sal e Graciosa de Santiago Norte.
Fora de jogo no campeonato nacional de Voleibol sénior feminino a decorrer de 26 a 30 de Agosto no Tarrafal de Santiago, estão as regiões desportivas Fogo e da Boa Vista onde as respetivas Associações não organizaram provas regionais, Brava e Maio que ainda não possuem estruturas associativas da modalidade.
O director de provas do nacional de Voleibol, Luciano Faria garante que as condições no local palco da competição estão criadas para que haja verdadeira festa do vólei feminino.
“Vamos ter três dias da fase de grupos, em que disputam todos contra todos por pontuação, passando para as meias finais as duas equipas de cada poule. Amanha teremos a cerimónia de abertura, seguindo-se a realização dos jogos da primeira jornada, estando o término do campeonato para Sábado, 30. Em termos de expetavtiva, estamos esperançados que as coisas corram tal como aconteceu no nacional masculino em Mindelo, com a promoção de eventos desportivo e também culturais”, adiantou Faria.
Haverá ainda de acordo com o responsável, jornadas de reflexão e actividades de sensibilização das pessoas locais `a prática do voleibol de praia e de salão no Tarrafal que pertence `a região desportiva de Santiago Norte.
Cvsports Jogo LImpo