Paulense em Feminino e Puva Volley em Masculino, são os Campeoes do Torneio Sub-17 de Voleibol Disputado na Ribeira Grande Santo Antão

Paulense em Feminino e Puva Volley em Masculino, são os Campeões do Torneio Sub-17 de Voleibol Disputado na Ribeira Grande em Santo Antão
O grande vencedor do torneio feminino a equipa Paulense , derrotou a Seleção de São Vicente por 3-2, enquanto o campeão masculino o Puva Volley venceu Ponta de Sol Vollei por 3-0
Na disputa do 3⁰ lugar feminino do torneiro, a formação Puva volley venceu PS-Volley por 2-0, enquanto no sector masculino, o terceiro lugar pertence ao Paulense que derrotou a Seleção de São Vicente por 2-1.
O torneio realizou-se no pavilhão desportivo David Fortes, na cidade da Ribeira Grande –Santo Antão , envolvendo cerca de 140 atletas masculino e feminino das ilhas Santo Antão que participa com 3 equipas( Paulense, Puva Vollei e PS Vollei) e uma seleção de São Vicente.
Em princípio segundo informações avançadas pela organização do torneio que está à cargo da Associação Ponta do Sol Volley, deveriam também participar na competição equipas das ilhas de Sal e Santiago, mas tal não foi possível devido a problemas de ligação e outras de ordem organizativa.
Em declarações ao canal Cvsports.cv, Rui Silva , vice presidente e monitor da equipa Ponta de Sol Volley, disse que o torneio teve por objetivo, o incremento do volley de formação em Cabo Verde, por forma a aumentar o número de atletas e melhorar a performance da modalidade nos escalões juniores e seniores. A mesma fonte adiantou também, que a competição insere-se no quadro da comemoração do segundo ano de oficialização da Ponta do Sol Volley.
O cvsports apurou, que o PS Voley funciona neste momento com cerca de 46 praticantes da modalidade entre os 10 e 16 anos de idade Masc e Feminino, ambos praticantes ambos residentes na Ponta Sol.



