Andebol: Cabo Verde inicia hoje mais um estágio para Mundial’2025 com os 20 seleccionados

A selecção cabo-verdiana de andebol masculina inicia esta quinta-feira, 26, um estágio de três dias em Gaia, Portugal, com os 20 atletas convocados pelo seleccionador Jorge Rito, com vista a sua participação no Mundial’2025.
A prova vai ser disputada de 14 de Janeiro e 02 de Fevereiro, em Noruega, Croácia e Dinamarca.
Este vai ser o terceiro estágio, seguida de Portugal, primeiramente e Kuwait, para a terceira participação consecutiva de Cabo Verde no Mundial.
Orçada em cerca de 16 mil contos, a operação Mundial 2025, envolve ainda as despesas relacionadas com o estágio de Kuwait realizado em Outubro, prémios de jogos e compensação financeira aos atletas.
O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Tony Teixeira, realçou a importância do envolvimento da empresa patrocinadora e a determinação do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) neste processo, alegando ter criado as condições para que Cabo Verde possa ir sem sobressaltos para o mundial.
Cabo Verde integra o Grupo G, da 29ª edição do Campeonato do Mundo da modalidade, constituído ainda pelas selecções nacionais da Eslovénia, da Islândia e de Cuba.
Os 20 convocados:
Guarda-redes: Élcio Fernandes, Bruno Fernandes e Edmilson Gonçalves.
LD: Hafsteinn Rocha, Bruno Landim e Rafael Andrade.
PE: Gilson Correia, Alexandre Pereira e Cristian Spínola.
PD: Admilson Furtado e Edmilson Ribeiro.
CEN: Leandro Semedo “cap” e Gualter Furtado.
LE: Délcio Pina, Edmilson Araújo e Anderson Delgado.
PIV: Paulo Moreno, Ivo Santos e Felisberto Landim.
PD: Malvino Varela.