CVsports
O.D. Escolar

Olímpiadas Desporto Escolar: Gerson Vicente e Silvanilda Gomes campeões dos 200 metros masculino e feminino, respectivamente

Olímpiadas Desporto Escolar: Gerson Vicente e Silvanilda Gomes campeões dos 200 metros masculino e feminino, respectivamente
Gerson Vicente vencedor 200 metros (Foto Cvsports)

Na corridas das finais dos 200 metros realizadas nesta manha de sexta feira, 28, na pista da tartan do estádio Adérito Sena em Mindelo, o jovem estudante do Liceu Olavo Moniz foi mais veloz que a  concorrência, e cortou a meta a meta em primeiro lugar.
Para o atleta, a vitória é fruto de dedicação e muito trabalho.
“ Estou feliz por ter ganho mais uma prova nestas Olímpiadas, devo dizer que entrar na pista é algo que me fascina, por isso exorto os outros a seguirem o  mesmo caminho, praticando a atividade física e desportiva”, frisou o aluno do Liceu Olavo Moniz do Sal.

Por sua vez, a jovem estudante da Escola Secundária Zuzete Delgado, a Silvanilda Gomes foi uma vez mais a grande vencedora dos 400 metros feminino, revalidando assim o título conseguido o ano passado na segunda edição das Olímpiadas realizadas na ilha do Sal.

Avencedora 400 femnino 1 cortar meta.jpg
Silvanilda Gomes vencedora 200 fem ( Foto Cvsports)

Ela disse ao Cvsports que estava convicta na vitória, porquanto “ me preparei muito para conseguir mais este feito. Em principio não encontrei muitas dificuldades durante a corrida. Estou feliz pelo feito. Tenho adorado o convívio e o ambiente de camaradagem e intercambio entre alunos de diferentes pontos do território nacional”, disse a santantonense.
Ainda no período da manhã desta sexta feira, foram feitas outras competições e cerimónia de entrega de prémios  vencedores e classificados ao pódio das diversas disciplinas de atletismo e desporto paralímpico.

As medalhas e prémios cujas entregas estiveram a cargo do Director Nacional da Educação, Adriano Moreno que coordena o evento, bem como dos delegados da Educação presentes em Mindelo e outros responsáveis locais.

485271182_3815413162104229_8739522426603269477_n.jpg
Director Nacional Educação, Adriano Moreno ( Foto Cvsports.cv)

Igualmente marcaram presença na entrega das medalhas e prémios aos atletas do atletismo e adaptado, o Presidente do Instituto do Desporto e Juventude, José Eduardo dos Santos, a Administradora Mónica Vicente e outros responsáveis do IDJ.

ajose eudaros santos idj.jpg
Presidente do IDJ, José Eduardo dos Santos (Cvsports.cv)

A terceira edição das Olimpíadas do Desporto abertas na passada segunda feira numa cerimonia presidida pelo Primeiro Ministro, prossegue até Domingo, 30. Este evento tem movimentado por estes dias a cidade do Mindelo, já que estão presentes na ilha de São Vicente perto de mil participantes, entre atletas e dirigentes.

Andebol, Futsal, Basquete 3x3, Voleibol de Praia, Xadrez,  Atletismo e Desporto Adaptado, masculino e feminino,  são as modalidades que fazem parte do calendário desportivo das ODE

 

Cvsports.cv
 

Partilhar