Olímpiadas Desporto Escolar: Gerson Vicente e Silvanilda Gomes campeões dos 200 metros masculino e feminino, respectivamente

Na corridas das finais dos 200 metros realizadas nesta manha de sexta feira, 28, na pista da tartan do estádio Adérito Sena em Mindelo, o jovem estudante do Liceu Olavo Moniz foi mais veloz que a concorrência, e cortou a meta a meta em primeiro lugar.
Para o atleta, a vitória é fruto de dedicação e muito trabalho.
“ Estou feliz por ter ganho mais uma prova nestas Olímpiadas, devo dizer que entrar na pista é algo que me fascina, por isso exorto os outros a seguirem o mesmo caminho, praticando a atividade física e desportiva”, frisou o aluno do Liceu Olavo Moniz do Sal.
Por sua vez, a jovem estudante da Escola Secundária Zuzete Delgado, a Silvanilda Gomes foi uma vez mais a grande vencedora dos 400 metros feminino, revalidando assim o título conseguido o ano passado na segunda edição das Olímpiadas realizadas na ilha do Sal.

Ela disse ao Cvsports que estava convicta na vitória, porquanto “ me preparei muito para conseguir mais este feito. Em principio não encontrei muitas dificuldades durante a corrida. Estou feliz pelo feito. Tenho adorado o convívio e o ambiente de camaradagem e intercambio entre alunos de diferentes pontos do território nacional”, disse a santantonense.
Ainda no período da manhã desta sexta feira, foram feitas outras competições e cerimónia de entrega de prémios vencedores e classificados ao pódio das diversas disciplinas de atletismo e desporto paralímpico.
As medalhas e prémios cujas entregas estiveram a cargo do Director Nacional da Educação, Adriano Moreno que coordena o evento, bem como dos delegados da Educação presentes em Mindelo e outros responsáveis locais.

Igualmente marcaram presença na entrega das medalhas e prémios aos atletas do atletismo e adaptado, o Presidente do Instituto do Desporto e Juventude, José Eduardo dos Santos, a Administradora Mónica Vicente e outros responsáveis do IDJ.

A terceira edição das Olimpíadas do Desporto abertas na passada segunda feira numa cerimonia presidida pelo Primeiro Ministro, prossegue até Domingo, 30. Este evento tem movimentado por estes dias a cidade do Mindelo, já que estão presentes na ilha de São Vicente perto de mil participantes, entre atletas e dirigentes.
Andebol, Futsal, Basquete 3x3, Voleibol de Praia, Xadrez, Atletismo e Desporto Adaptado, masculino e feminino, são as modalidades que fazem parte do calendário desportivo das ODE
Cvsports.cv



