Logo
Futebol

Mundial 2026: Argentina entra com tudo e vulgariza Brasil com goleada

Mundial 2026: Argentina entra com tudo e vulgariza Brasil com goleada

Depois do apuramento garantido sem jogar, horas antes, a campeã do mundo venceu por 4-1
A Argentina recebeu e goleou o Brasil por 4-1, na qualificação para o Mundial 2026, num jogo em que dominou, vulgarizando a seleção brasileira no Estádio Monumental, em Buenos Aires.
Sem Lionel Messi, e poucas horas depois de ter garantido o apuramento sem entrar em campo, fruto do empate da Bolívia ante o Uruguai, a seleção treinada por Lionel Scaloni entrou com tudo ante o Brasil. A dominar e a jogar bom futebol, a equipa da casa adiantou-se no marcador com um golo de Julián Álvarez, aos quatro minutos.
Pouco depois, aos 12 minutos, Enzo Fernández fez o 2-0. O Brasil ainda reduziu a diferença com um golo de Matheus Cunha, ao minuto 26, após um erro argentino em zona defensiva, de Romero. Porém, antes do intervalo, Alexis Mac Allister fez o 3-1 aos 37 minutos e, na segunda parte, Giuliano Simeone fechou as contas do jogo, com o 4-1 ao minuto 71.
Até final, os campeões mundiais em título não estiveram longe do quinto, mas o 4-1 chegou e sobrou para reforçar a liderança da zona sul-americana de apuramento, agora com 31 pontos, oito acima do Equador, segundo classificado com 23, que empatou ante o Chile (0-0).
O benfiquista Otamendi foi titular e capitão de equipa da Argentina. O jogo teve ainda algumas picardias, habituais entre jogadores nestes duelos entre Argentina e Brasil, sobretudo depois das declarações de Raphinha, internacional brasileiro, antes do encontro.
Otamendi e a goleada ao Brasil: «Há que mostrar no campo e não fora»
Defesa do Benfica, capitão da Argentina no encontro ante os brasileiros, mostrou-se orgulhoso por ter a braçadeira

argentina goleai brazil.webp
Alegria dos Jogadores da Argentina na goleada imposta ao Brasil (4-1)


O defesa argentino Nicolás Otamendi mostrou-se feliz após a vitória da Argentina ante o Brasil, por 4-1, na qualificação para o Mundial 2026, sublinhando que há que mostrar que se é melhor dentro de campo, em jeito de recado para Raphinha.
«Creio que onde há que mostrar é dentro de campo, mais do que fora. É 11 contra 11 e quem tratar melhor a bola, é quem mais vai ter hipóteses de ganhar e mostrámos que jogamos futebol. Quando tínhamos de jogar, jogámos, quando tivemos de defender, defendemos», afirmou Otamendi, que durante o jogo, nos minutos finais da primeira parte, acabou por ter uma troca de satisfações com Raphinha, no meio de alguma tensão entre jogadores das duas equipas. 
Recorde-se que Raphinha disse, antes do jogo, «porrada neles», em alusão ao encontro com a Argentina.
A atual campeã do mundo entrou em campo já apurada para o Mundial 2026, fruto do empate da Bolívia ante o Uruguai. «O objetivo era este, qualificarmo-nos, mas é um clássico, é um jogo e encarámos da mesma forma do que se precisássemos dos pontos para nos qualificarmos», disse ainda o capitão da Argentina e jogador do Benfica.
«Para mim, ter a braçadeira de capitão é um orgulho. O nosso capitão é, obviamente, o Leo [Messi]. É uma responsabilidade. Dar o melhor pela seleção, as vitórias são em grupo, contente pelo grupo», afirmou.
Com  Mais Futebol

 

Partilhar