Seleção Nacional de Andebol Feminino Sub-16 intensifica preparação para Trophy Challenge na Mauritânia

Sob o comando técnico do treinador, Renato Delgado, a Seleção nacional sub-16 treina no pavilhão desportivo Vavá Duarte, preparação que visa a participação da equipa no torneio Trophy Challenge da zona dois a decorrer a partir da próxima semana, na Mauritânia.
Segundo informações avançadas pelo treinador, não foi fácil a escolha, mas Delgado disse que o seguimento que tem vindo a fazer aos escalões de formação e também as olimpíadas do desporto escolar recentemente realizadas em Mindelo, acabaram por ajudar na escolha das andebolistas.
Quanto aos treinos, o técnico adiantou ao Cvsports Jogo Limpo que tem havido boa entrega das meninas, que se têm mostrado muito empenhadas e com disposição de ir à competição para representar o país da melhor forma possível.
“ As meninas estão a corresponder, a trabalhar bem e isso dá-nos uma satisfação. Vamos ter treinos bidiários e pelo um jogo com a seleção do norte, pelo que aproveitamos para agradecer a disponibilidade… depois continuar com a preparação e ver o que não fizemos bem para corrigir “, afirmou.
No que se refere aos objectivos para o Trophy Challenge, “ Nós temos sempre de colocar o patamar alto, na ultima vez a nossa participação a nível do sub-17 não foi tão boa, mas eu estive com a seleção em 2019 e ficamos no segundo lugar, como o cabo-verdiano quer sempre subir a fasquia, por isso vamos lutar pela conquista do troféu”.
Embora a seleção seja sub-16, há atletas convocadas com menos idade, caso da jogadora Maiane que tem 14 anos. Ela manifesta grande satisfação pela convocação.
“ Estou muito satisfeita por estar entre as escolhidas, porque é o meu sonho desde criança que era representar a seleção. Trabalhei muito por conseguir este objectivo”, realçou.
Maiane destaca que o ambiente no grupo tem sido bom e que a equipa está a trabalhar com garra, para partir bem afinada e lutar pelo titulo no torneio da Mauritânia.
Cvsports Jogo Limpo