đąđšđŠđ đđĄđ đŠđąđĄđđą đđąđĄđŠđđđđ„đ đđ "đđąđ đđđĄđĂĂđą" đą đđąđđŁđ đđ đđŠđ§đđđą đđĄđšđĄđđđđđą đđ đđđŠđŠđđš
A posição do Primeiro-Ministro do Senegal, Ousmane Sonko, foi feita hoje no parlamento senegalĂȘs diante dos deputados da nação, na qual, afirma que foi claramente uma combinação bem orquestrada.
Ele acrescenta, pedindo a continuação do processo em curso e a divulgação do nome do vencedor do Ășltimo escrutĂnio presidencial.
"NĂŁo vou me estender sobre a situação da GuinĂ©-Bissau, o que aconteceu Ă© da competĂȘncia do presidente da RepĂșblica. O governo jĂĄ emitiu um comunicado nesse sentido. No entanto, todos somos livres para comentar". Esclareceu Sonko.
Ainda o panafricanista Senegal disse: "o que aconteceu na GuinĂ©-Bissau, todos sabemos que Ă© uma combinação. E isso nĂŁo Ă© normal. Em resumo, o processo eleitoral deve ser levado atĂ© o fim, a ComissĂŁo Eleitoral Nacional do paĂs vizinho deve anunciar o vencedor, e as pessoas detidas devem ser libertadas, incluindo Domingos SimĂ”es Pereira, que nĂŁo era candidato e foi preso. Quanto Ă CEDEAO e outras OrganizaçÔes , vocĂȘs jĂĄ sabem o que eu penso", declarou o Primeiro-Ministro.
Por: RĂĄdio Jovem GB



