Afrobasket’2025: Emanuel Trovoada radiante por Cabo Verde ter eliminado Tunisia, campeã d’África

O selecionador cabo-verdiano de basquetebol, Emanuel Trovoada “Mané” mostrou-se hoje radiante pela forma como Cabo Verde eliminou a Tunísia, campeã d’África, (87-54) em Luanda, em jogo que deu o acesso aos quartas-de-finais do Afrobasket’2025 para os Tubarões Azuis
“Tunísia é uma boa equipa, mas hoje a minha equipa foi muito forte e fez toda a diferença. Fomos simplesmente a melhor equipa”, referiu o técnico cabo-verdiano,
Confrontado pela imprensa angolana relativamente ao seu sentimento para o próximo adversário, em que Mané vai defrontar Angola, país onde nasceu (Benguela), Emanuel Trovoada disse que se sente orgulhoso por ser um angolano de gema, que Angola tem uma grande selecção e um grande treinador, mas que se define como um profissional, totalmente focado em Cabo Verde e que vai lutar para eliminar os angolanos no seu próprio reduto.
“Antes de tudo estou ao serviço da minha seleção, Cabo Verde. Temos estado a trabalhar há muito, passo a passo, e com determinação chegaremos lá”, observou.
Quem também esteve na conferência de imprensa pós jogo foi o poste Ivan Almeida.
“Estamos confiantes na nossa capacidade, estamos a jogar passo a passo. Defrontar Angola nas quartas-de-finais em Lunda vai ser um jogo especial para mim e para os meus companheiros, e queremos alcançar mais uma vitória”, realçou.