Seven Stars é bicampeã nacional de futebol feminino

A equipa feminina do Seven Stars revalidou esta sexta-feira, 15, o título de campeã de Cabo Verde em futebol, ao vencer a final ante o Black Panthers, vice-campeã do regional de Santiago Sul, em partida disputada no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.
Com o nulo (a zero bolas) a permanecer ao longo dos 90 minutos regulamentares + 30 do prolongamento, o vencedor do nacional de futebol feminino referente a temporada 2024/2025 só foi encontrado no desempate pela marca de grandes penalidades em que a formação do Seven Stars venceu por 4-2, sagrando assim bicampeã de Cabo Verde de futebol feminino.
A partida, diga-se em abono da verdade, foi disputada com alguma intensidade, já que os dois conjuntos trabalharam duro para trazer o troféu para a Cidade da Praia, mas a forte aspiração do Black barrou na linha defensiva contrária, supra organizada pela guardiã Jacinta, muito segura.
No final da partida, a alegria das meninas do Seven Stars, que gritaram "Bicampeão", contrastam em que o Seven viu-se praticamente obrigada com a tristeza das moças do Black Panthers,.
Em representação da equipa bicampeã, Lúcia Moniz, da direcção, enalteceu a forma como a sua equipa revalidou o título nacional e regional, fruto de um ano “de muito trabalho”, alegando que o Seven Stars se viu praticamente obrigado a reestruturar toda a sua equipa.
Já o treinador do Black Panthers, Tchabaninha, manifestou toda a sua tristeza pelo desfecho desta final, mas realçou que a sua equipa esteve sempre por cima e que merecia triunfar nesta decisão.