CVsports

Sal: Florença vence Fundo Riba e regressa à primeira divisão

Sal: Florença vence Fundo Riba e regressa à primeira divisão



A equipa de Futebol do Grupo Desportivo Florença venceu na tarde deste Domingo a sua adversária de Fonte Riba por 3-1, em jogo da 16ª jornada do Campeonato Regional de Futebol da Segunda Divisão do Sal e conquistou o campeonato, ao mesmo tempo que  carimbou o regresso  ao escalão principal.
Em partida disputada no Estádio Djidjuca, em Santa Maria, a equipa de Florença entrou determinada e focada na ascensão ao escalão principal, pelo que ao intervalo já vencia por 3-0, graças ao hat trick do goleador Tibau, em tarde de muita inspiração e que levou ao rubro os adeptos da equipa de Florença.
Com esta vitória, a formação de Florença somou 29 pontos, pelo que fez cair por terras as aspirações da concorrência, Chã de Matias e ASGI, que espreitavam um eventual deslize dos actuais campeões da segunda divisão, para ainda alimentar a esperança de conquistar o campeonato.
Mal o jogo terminou os jogadores, dirigentes, “staff”, assim como adeptos e e simpatizantes dos novos campeões da segunda divisão salense entraram em euforia, com o treinador Paulo Tacuara, muito emocionado, considerar que este título e regresso ao escalão principal é “fruto de muito trabalho” e que o plantel cumpriu uma digna promessa que tinha prometida 
Refira-se que a nível da primeira divisão, a equipa do Palmeira conquistou na semana passada o regional de Futebol do escalão principal do Sal, depois de bater a Académica por 2.0, à três jornada do fim do campeonato, pelo que vai representar a ilha no Campeonato de Cabo Verde.
 

Partilhar