Logo

Mário Semedo anuncia recandidatura `a liderança da FCF com Mário Avelino -Donnay parceiro na lista

Mário Semedo anuncia recandidatura `a liderança da FCF com Mário Avelino -Donnay parceiro na lista


O actual presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, acaba de anunciar a sua recandidatura às eleições na FCF, pleito que está agendado para o próximo mês de Dezembro.
Na conferência de imprensa realizada na tarde desta segunda feira, 17, para além do anúncio, também foi avançado que a lista de Semedo conta com o apoio do actual presidente da Associação de Santiago Sul, Mário Avelino-Donnay, que disse ter resolvido entrar na lista de Semedo e fazer equipa para às eleições de Dezembro.
Pelas informações avançadas consta que Donnay será o segundo da lista liderada por Mário Semedo, eles que já foram adversários em eleições anteriores.
Agora cabe à Comissão eleitoral da FCF marcar a data das eleições na FCF, que acontecerá em Dezembro deste ano.
Consta de Mário Semedo havia anunciado na última assembleia geral realizada este ano, que não se apresentaria na corrida para mais um mandato, mas na conferencia de imprensa de hoje, o dirigente m’máximo da FCF disse que face aos grandes compromissos como o Mundial e CAN Feminino de 2026, viu-se obrigado a entrar na corrida para dar continuidade ao trabalho e responsabilidades.
`` Os interesses de Cabo Verde falaram alto, por isso assumo mais esta candidatura que ‘e reforçada com M’ario Avelino Donnay, que decidiu abdicar-se da sua candidatura para fundirmos as duas listas numa equipa só e trabalhar com as nossas experiências em prol do futebol.  Agradeço muito o gesto do presidente da Associação de futebol de Santiago Sul pela sua compreensão e pronta colaboração``, disse Semedo.
Por sua vez, Donnay afirmou que ponderou bem e decidiu juntar-se `a equipa de Semedo.
`` Todo mundo sabe que sou sempre candidato `as eleições na Federação de Futebol, mas depois de conversar com as Associações que apoiam, chegamos a conclusão que fase aos compromissos como o Mundial e outros, decidimos juntar as duas listas numa única e trabalharmos juntos, pensando nos superiores interesses do país, adiantou.

Resta saber se esta será a 'única candidatura ou se haverá  outras listas concorrentes `a liderança  da Federacao cabo-verdiana de futebol, a maior estrutura federativa do país .


Cvsports Jogo Limpo
 

 

Partilhar