Rui Costa toma posse: «Os sócios do Benfica expressaram a sua vontade de forma clara» Atual líder dos encarnados garantiu 65,89% dos votos
Rui Costa tomou posse como presidente (reeleito) do Benfica para o mandato 2025-2029. O líder dos encarnados garantiu 65,89 por cento dos votos, contra 34,11% de João Noronha Lopes, candidato que assumiu a derrota às 02h21, ainda com muitos votos para apurar.
«As minhas primeiras palavras vão para os benfiquistas, que orgulho imenso. Parabéns por esta notável vitalidade democrática e extraordinária adesão. Só o Benfica para fazer a história desta forma com uma votação à Benfica. Que grandeza, alma e participação. Como o Benfica não há igual», foram as primeiras palavras de Rui Costa, no Pavilhão N.º1 da Luz, onde marcaram presença Cristóvão Carvalho, Martim Mayer e João Diogo Manteigas, candidatos derrotados na primeira volta.
«De Norte a Sul, nas Ilhas e espalhados pelo mundo, os sócios expressaram a sua vontade de forma clara e inequívoca. Agradeço a confiança e assumo a responsabilidade para continuarmos a trabalhar para mais vitórias, títulos e Benfica. Quero expressar de forma sincera o contributo de todos os candidatos. Em particular deixou uma palavra de respeito pela equipa de João Noronha Lopes, pelo trabalho e dedicação demonstrados. Apesar das nossas respetivas diferenças, as ideias, projetos e ambições de todos enriqueceram a discussão sobre o futuro do Benfica», prosseguiu, convidando todos os candidatos à presidência do Benfica a marcarem presença no camarote presidencial do Estádio da Luz na receção ao Casa Pia, agendada para as 20h30 deste domingo: «Será uma honra celebrar o que nos une: o Benfica.»
Com Abola



