PRESIDENTE DA FCF ENTENDE QUE DEVE HAVER UMA ABORDAGEM POSITIVA PARA REPARACAO DO ESTA’DIO DA VA’RZEA
A bem poucos dias, o presidente da Associação regional de futebol de Santiago Sul, Mário Avelino Donnay lamentou o estado em que se encontra o estádio da Várzea.
Pela sua importância histórica e para o futebol da região, aquele responsável considera que os responsáveis camarários e governamentais e a própria Federação, devem unir esforços para se proceder a remodelação -reparação da referida infraestrutura desportiva.
Hoje `a margem do encontro de trabalho com a embaixadora dos Estados Unidos da América, a nossa reportagem abordou o presidente da Federação de futebol sobre o estado do estádio da Várzea.
M’ario Semedo afirma que a FCF não tem responsabilidade directa sobre as infraestruturas, mas o dirigente adianta que a Federação tem dado a sua colaboração.
`` Em relação ao Estádio da várzea sempre tivemos uma posição muito clara… tanto e’ que duas vezes entramos com o financiamento da relva, em 2021 se não estou erro, colocamos uma nova relva, portanto da Federação a nossa política e’ muito clara e não vale a pena estar-se a dizer isso ou aquilo… sabemos do nosso papel, mas penso ser bom que as pessoas que entendam que a Federação na tem responsabilidade direta sobre matéria das infraestruturas, `` disse Semedo.
O dirigente realça, no entanto, a disponibilidade da Federação de Futebol em dar a sua colaboração, exemplificando as parcerias já feitas nalguns pontos do país.
`` Nós podemos sim senhor, ir buscar financiamento junto FIFA, e’ o que temos feito com a Praia, com Santa Cruz cuja Câmara Municipal tem sido parceiro importante, temos feito em relação ao Estádio 5 de julho no Fogo cujas obras caminham a passos largos para o seu termino, a Brava também fomos nós, São Vicente, portando e’ isso que temos feito a cada momento. A Federação está consciente das suas responsabilidades, mas penso que a questões não devem ser colocadas dessa forma, mas convocar – reunir parceiros e discutir a solução para a resolução do problema. Penso que não há ninguém que ignore a importância histórica e desportiva do Estádio da Várzea, como disse bem, começamos a nossa nessa infraestrutura, portanto todos nós devemos preservar esse grande património que e’ o Estádio da Várzea, rematou Mário Semedo.
Cvsports Jogo Limpo



