Logo

Luxemburgo alarga Programa Indicativo de Cooperação com Cabo Verde para 116 milhões de euros

Luxemburgo alarga Programa Indicativo de Cooperação com Cabo Verde para 116 milhões de euros

Luxemburgo vai reforçar o Programa Indicativo de Cooperação (PIC) com Cabo Verde em 17,6 milhões de euros, visando reforçar a parceria em áreas vitais para o arquipélago, que passa a rondar os 116 milhões de euros.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que se encontra de visita oficial de três dias ao Grão-Ducado de Luxemburgo, realçou que assinou hoje com o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Xavier Bettel, a extensão do PIC, que reforça a parceria “em áreas vitais para Cabo Verde”, num contexto global “particularmente desafiante”.

O novo PIC, anunciou, passa, assim, a rondar os 116 milhões de euros.

“O pacote financeiro é aumentado em 7,6 milhões de euros para os sectores da água e do saneamento, e 10 milhões de euros para programas de formação profissional, emprego e empregabilidade”, escreveu o chefe do Governo.

Ulisses Correia e Silva indicou ainda que as duas partes discutiram “um apoio suplementar” que deverá ser fixado para contribuir para as necessidades de financiamento da recuperação de infraestruturas destruídas e danificadas pela tempestade de 11 de Agosto.

 

Cvsports com Inforpess

 

Partilhar