Após o apuramento, Presidente da Federação de Futebol anuncia criação de Comissão para preparar condições participação no Mundial

Depois do grande feito alcançado esta segunda feira, 13, pela Seleção Nacional de futebol que derrotou a congénere da Eswatine e por 3-0, resultado que garantiu pela primeira vez o apuramento de Cabo Verde, o líder máximo da FCF anunciou a criação de uma Comissão para preparar as condições necessárias visando a participação no Mundial do ano que vem.
Mário Semedo fez este anúncio, ao ser abordado hoje em direto no Primeiro Jornal da RCV, sobre o feito inédito conseguido pelo Combinado Nacional.
“Nós neste momento vamos ter que criar uma comissão para organização da nossa participação no Mundial, e partir daí vamos delinear todas atividades que terão que ser feitas para uma boa participação. Não queremos ir só participar, sim queremos ir para mostrar que estamos lá para competir. Penso que o Marketing será muito importante, por isso temos que começar a trabalhar imediatamente, inclusivamente já temos um parceiro e também temos que fazer jogos amigáveis”, afirmou Semedo, que deu conta do convite para um jogo amigável já em novembro próximo, entre outros convites de jogos para o próximo ano.
Para o Presidente da FCF o trabalho deve começar agora no sentido de serem criadas todas as condições necessárias, visando uma boa participação na estreia de Cabo Verde numa fase final do Mundial.
No que se refere ao papel do Governo, Mário Semedo disse que o Executivo deu uma excelente contribuição e fez tudo para que a Seleção tivesse condições de fazer uma boa participação nas eliminatórias do Campeonato do Mundo.
Perguntado pelo repórter da Rádio Pública, se esses anúncios são sinais de uma nova apresentação à corrida eleitoral brevemente na FCF, Mário Semedo disse que o momento agora é de celebração e agradecimento a todos os protagonistas que proporcionaram o apuramento para o Mundial, deixando no ar, que o resto logo se verá.
Cvsports Jogo Limpo