Logo

Cabo Verde continua sua participação no Campeonato Zonal Africano de Natação.

Cabo Verde continua sua participação no Campeonato Zonal Africano de Natação.

A comitiva cabo-verdiana  que já viu o atleta Rohan Shearer conquistar ontem a medalha de ouro no 200 metros livres, conta a participação de dez nadadores no presente africano da zona ocidental que decorre no Gana.
Ontem ainda,  Cabo Verde competiu nos 100 metros bruços  com Leo Santos do Fogo a terminar na décima terceira e ultima posição fazendo o tempo de 1.39.37 segundos na sua primeira aparição numa prova além fronteiras, Bruno Andrade que também faz estreia  em provas internacionais que ficou  sétimo lugar com 1.31.13 segundos e Filipe Mendes no sexto lugar  com 1.24.75 segundos, tendo descido 9 segundos em relação ao ano passado. Nos 100 metros costas, Bruno Andrade voltou a entrar na piscina tendo feito o tempo de 41 seg.01 e na décima primeira posição classificou-se Pedro Batalha, que fez o tempo de 35 seg 69 batendo o recorde pessoal, Erik Gabril que veio dos Estados Unidos na sua primeira aparição em representação de Cabo Verde, tendo feito o tempo de 34 seg.00 – recorde pessoal e Mile Gonçalves que também veio dos Estados Unidos e que já tinha estado no Mundial, tendo classificado na sexta posição com o tempo de 31 seg. 99 recorde pessoal.
No período da tarde de ontem, na disciplina de 100 metros borboleta, Rafael Rosa classificou-se na sexta posição com o tempo de 1 minuto. 24.14, enquanto Mateus Almeida terminou na quinta posição com 1 minuto. 24. 43. Já nos 400 metros estilos, Pedro Batalha entrou numa prova que habitualmente não participa, mas fê-lo com intuito de bater o recorde nacional, acabando por ficar na ultima posição numa prova que teve apenas uma serie de 7 nadadores, fazendo 6 minutos.31.96.
O dia ficou completo para  a participação nacional no africano zonal ocidental de natação, com a entrada em cena a única atleta feminina a Niziam Lima a tomar parte nos 200 metros bruços pela primeira vez, com o tempo de 3 minutos. 49. 10, seguindo-se a  participação  de Filipe Mendes nos 50 metros bruços, tendo terminado na sexta posição fazendo o tempo de 38 seg.56 batendo recorde  pessoal,  Bruno Andrade que terminou na nona posição com o tempo de 39 seg.06, numa prova que teve a participação de 17 nadadores.
Estas informações foram avançadas ao Cvsports Jogo Limpo pelo Secretário de Federação Nacional de Natação, Alexandre Alhinho, ele que chefia a delegação cabo-verdiana a competição africana da zona dois, que acontece na República do Gana.
Cvsports Jogo Limpo 
 

Partilhar