Logo

Wiwi Santos assume intenção de concorrer à presidência da Federação de Futebol de São Tomé e Príncipe

Wiwi Santos assume intenção de concorrer à presidência da Federação de Futebol de São Tomé e Príncipe

O presidente do Sporting da Praia Cruz Wiwi Santos, confirmou a sua intenção de disputar as próximas eleições da Federação Santomense de Futebol (FSF), atualmente liderada por Nino Monteiro há mais de 12 anos.
Durante uma live no Facebook com o activista social, Ediney Silva o dirigente do clube leonino afirmou que quer contribuir para o desenvolvimento do futebol no país, promovendo transparência e união entre clubes e atletas.
Com eleição prevista para o próximo ano, Wiwi Santos garante que vai começar a trabalhar na estrutura para que possa ser um candidato forte nas próximas eleições da FSF.
O mesmo avançou ainda, que há necessidade de se fazer uma auditoria interna às contas da Federação de futebol, entidade que nos últimos 12 anos, está sob a liderança do Nino Monteiro e a respectiva  equipa federativa.
Recordou igualmente, o facto de a Seleção Nacional de Futebol não poder jogar em casa, no Estádio Nacional 12 De Julho. Estádio este, que foi entregue em concessão a Federação de Nino Monteiro, há quase três anos pelo governo do então Primeiro Ministro de Patrice Trovoada, e que até agora não sofreu qualquer intervenção, embora o Nino Monteiro tenha dado garantia de que a FIFA e a CAF teriam disponibilidade financeira para a referida reabilitação. 
“Chegou a hora de todos os presidentes dos clubes de futebol e os santomenses darmos um novo rumo à Federação Santomense de Futebol, `a bem e desenvolvimento do desporto rei em STP”, finalizou.

Cvsports Jogo Limpo com SN-STP
 

Partilhar