Federação de Basquetebol explica que partilhou com IDJ as razões sobre cancelamento dos nacionais

Em reação ao comunicado do IDJ que afirma não haver razoes para o cancelamento dos nacionais da modalidade da bola ao cesto, o presidente da Federação de Basquetebol disse ao hoje ao jornal do desporto RCV, não compreender a posição do IDJ, uma vez que partilhou informações explicando os motivos que levaram a tomada de decisão sobre a não realização das citadas competições.
Hélder Gonçalves considera que o Instituto do Desporto e da Juventude é um grande parceiro, mas diz que a referida Instituição deve pautar-se pelo cumprimento das suas atribuições sempre em estreita articulação com as Federações, estruturas que são autónomas na gestão e tomada de decisões sobre o funcionamento das respetivas modalidades federadas.
“Sobre a posição do IDJ, é espantar, porque nós desde inicio sempre comunicamos todas informações ao IDJ, e o cancelamento do campeonato nacional não foi diferente, por isso não entendemos a posição dessa Instituição ao colocar o comunicado na sua página do facebbok com o teor que não compreendemos sinceramente e que trás ruídos. Nós nunca dissemos que o cancelamento se devia a falta de verbas, mas sim devido a problemas de transportes e o inicio das aulas de escalão sub-18 e outros. Estranhamos a posição deles, mas sendo o IDJ grande parceiro, cabe a nós organizar novo encontro de trabalho para os necessários reajustes, porque devemos estar sempre em sintonia e não de costas voltas, pensando sempre nos superiores interesses da modalidade e do desporto no geral”, afirmou o dirigente máximo da FCBB.
Cvsports Jogo Limpo