Primeira Preda para Construção da Embaixada dos Estados Unidos foi lançado esta sexta feira na Praia.

Foi lançado oficialmente esta sexta feira, 25, a primeira pedra para a construção da nova Embaixada dos Estados Unidos da América, acto testemunhado pelo Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva, o Presidente da Câmara da Praia Francisco Carvalho e demais individualidades.
Num projecto orçado em 443 milhões de dólares americanos, a obra cuja área de construção e’ de 11 hectares, ficará concluída em 2029, portanto terá a duração de 4 anos.
A construção da nova Embaixada dos Estados Unidos situada na zona da Várzea, vai estar `a cargo de 3 empresas americanas: a Caddell Construction como empreiteira de design e construção, a Integrus Architecture como arquiteta responsável e a Studio Ma como arquiteta de design.
Para além da instalação principal, o projecto inclui o controle de acesso do complexo principal, consular e de serviços, um anexo de apoio e um edifício de utilidades.

Informações disponibilizadas, indicam que a obra dará oportunidade de emprego a mais de seiscentos trabalhadores americanos, nacionais e internacionais.
Para a embaixadora dos Estados Unidos, Jennifer M. Adams, a construção da Embaixada demonstra que a relação entre os dois países sairá mais reforçada, e simboliza as boas relações já levam mais de duzentos anos.
Por sua vez o Presidente da Câmara da Praia, Francisco Carvalho, destacou que a construção da Embaixada dos Estados representa um grande marco para Cabo Verde.
Na mesma linda, o Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva enalteceu a grandeza da edificação da nova Embaixada norte americana no nosso país, tem ainda falado da valorização que ganhará a zona da Várzea.
O Chefe do Governo realçou ainda, a excelente parceria existente entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América, países com responsabilidades comuns no eixo atlântico, por isso destacou a forte cooperação na área da defesa e segurança marítima.