Regional Voleibol de Santiago Sul: Interclube revalida título masculino

Ao vencer o ABC na terceira partida do play off final por 3-1, jogo disputado este Domingo, 20, o Inter Campeão de Cabo Verde, revalidou o título regional de Voleibol de Santiago Sul sénior masculino.
No primeiro set o parcial foi de 25 -16, no 2o set o ABC empatou com 25-20, depois o Inter ganhou o terceiro com 25-23, e o 4o set com o parcial de 25-15.

Apesar de o ABC dar dado alguma luta e vencido o segundo set, o Inter pôs em prova a sua maior experiencia e capacidade de jogo, ganhando a partida com naturalidade e somando mais um título de campeão.
Mais uma vez, o foguense Xido foi uma das pecas importantes na manobra da equipa e contribuiu para a vitória e o titulo ganho pelo Inter, tendo marcado 27 pontos. Foi o MVP do jogo.

O treinador Nelo Ramos mostrou-se com mais este título, realçando trata-se do resultado de muito trabalho feito pela sua equipa.
" Estamos de parabéns por conseguir mais triunfo. Queremos também enaltecer o trabalho realizado pelo ABC, que é uma boa equipa. Agora vamos começar a preparar para o Campeonato nacional, com o objectivo, também de revalidar o título nacional ", afirmou Nelo.

Quanto a evolução do Voleibol nacional, Nelo Ramos considera que tem havido bom trabalho em Santiago Sul, São Vicente e também na ilha de Santo Santo Antão , embora entenda que se deve reforçar e alargar a pratica da modalidade noutras regiões do pais.
Antes do jogo masculino, a pavilhão desportivo Vavá Duarte acolheu o terceiro jogo de play off final feminino, no qual o Seven venceu o Inter por 3-0.
Os parciais foram de 25-17, 25-20 e 25-20, vitória que coloca a formação do Seven na frente com 2-1.

Na quarta partida caso o Seven somar mais um triunfo, fará a festa do título, mas se o Inter ganhar, haverá um quinto jogo para se encontrar o vencedor do campeonato sênior feminino de Voleibol de Santiago Sul.
Cvsports



