Termina na Praia a 25a Edição do Campeonato Nacional de Ginástica

Campeonato nacional de ginástica decorreu este Sábado, 19, no pavilhão desportivo Vavá Duarte, tendo contado com a participação de 24 ginastas das regiões desportivas de Santiago Sul, Santiago Norte e de São Vicente.
Eis os resultados:
Ginástica aeróbica Youth: 1o lugar - Carolina Matos 15.50, 2a Thaís Barbosa 12.15 e 3a calcificação 11.15, ambas de Santiago de Sul.
Rítmica Escalão Júnior: Taís Chantre 71.35, 2a Dára Pinto 56.45, estas duas primeiras de São Vicente, e 3a classifica Hana Sá Nogueira 56.15 de Santiago Sul.
Aeróbica Escalão Júnior: 1a Catarina Duarte 15.05, 2a classificada Ana Mafalda Levy 13.60 e 3a Ariyah Maia 12.30 pontos, ambas de Santiago Sul.
Rítmica Escalão Sénior: 1a Márcia Lopes 79.10, 2a Raíssa Monteiro 58.40, estas duas de Santiago Sul e 3a Danielly Alfama de São Vicente 56.60 pontos.
Na categoria Acrobata, houve apenas demonstrações, uma vez que a equipa de São Vicente não teve adversários, pelo que segundo informações avançadas pela organização do campeonato, não se atribuíram classificações.

Em jeito de balanço, a presidente da Federação de Ginástica, Elyane Boal mostrou-se satisfeita, por considerar que as provas arrancaram no horário previsto e que tudo decorreu na normalidade.
Agora conforme Boal, a FCG vai central atenção na criação das melhores condições para a participação de Cabo Verde no Campeonato do Mundo a ter lugar no Rio de Janeiro - Brasil, no próximo mês de Agosto.
Cvsports.cv



