Rui Falcão satisfeito com obras dos pavilhões

Rui Falcão, ministro da Juventude e Desportos, está satisfeito com as obras de reabilitação do Pavilhão Welwitchia Mirabilis, um dos palcos da 31.ª edição do Campeonato Africano das Nações em basquetebol sénior masculino, Afrobasket.
A par do Welwitchia Mirabilis, para jogos, o ministro visitou também o Polivalente Hélder Neto, campo de apoio, visando a prova continental agendada para 12 e 24 de Agosto.
Após a visita efectuada às infra-estruturas na sexta-feira e no sábado, Rui Falcão, garantiu que tudo decorre a bom ritmo, segundo o cronograma traçado, sem dificuldades e está assegurado o término das obras na data estipulada.
“Notamos a união das equipas de trabalho, principalmente a envolvência dos empreiteiros para o cumprimento dos prazos estabelecidos. Esperamos ter tudo concluído na primeira semana de Agosto”, sublinhou.
Para garantir maior eficiência das acções, segundo o titular da pasta dos desportos, foi constituída uma equipa de trabalho que executa e fiscaliza os requisitos da realização do evento.
Moniz Silva, presidente da Federação, assegurou estarem criadas as condições para a disputa do Afrobasket no Namibe e em Luanda. A chegada das selecções participantes está prevista para cinco dias antes do torneio, com excepção para a República Democrática do Congo, que formalizou reserva antecipada de duas semanas, a fim de efectuar o estágio.
Segundo a organização do evento, cada delegação participante no Afrobasket tem um limite de até 25 elementos protegidos pelos preços de alojamento definidos pela FIBA.
Refira-se que a Seleção Nacional de Basquetebol de Cabo Verde está a cumprir estagio de preparação visando a sua participação em mais uma edição do Campeonato Africanos das Nações, que acontecera precisamente no pais irmão, onde os Tubarões Martelos conseguiram Bronze em 2007
Cvsports.cv +Jornal de Angola