Afrobasket: Comissão Organizadora constata condições

A Comissão Organizadora do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket) realiza amanhã, às 9h00, a segunda visita de constatação aos campos de treino de Luanda, no âmbito do plano de inspecção destinado a averiguar o grau de prontidão das infra-estruturas para o evento.
De acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso, durante o programa de visita, que vai prosseguir, a comissão irá inspeccionar o piso das quadras, o estado dos balneários, a zona destinada a entrevistas rápidas, os acessos ao estacionamento, as condições de atendimento médico e a área reservada para ambulâncias.
Ontem, a Comissão verificou o andamento das obras de melhoria em curso no Pavilhão Multiusos do Kilamba. No final da visita, o porta-voz, Mário Rosa de Almeida, destacou que os trabalhos decorrem dentro dos prazos estabelecidos pela FIBA África.
Ainda esta semana, mais concretamente na quinta-feira, o programa contempla visita à TPA-Televisão Pública de Angola, para constatar as condições de transmissão criadas. A comitiva trabalha nos dias cinco e seis de Junho na província do Namibe, para tomar contacto com as instalações desportivas, condições de alojamento, transporte e segurança.
Refira-se que a Seleção Nacional de Basquetebol de Cabo Verde está apurada para a maior competição africana de basquetebol a nível de Seleções, partindo para Angola com determinação e vontade de lutar por um lugar no pódio, tal como aconteceu em 2007 na terra das palancas.
Cvsports com Jornal de Angola



