Seleção União das Ilhas treina com pensamento no título do inter ilhas 2025

A Seleção de futebol União das Ilhas trabalha com afinco para fazer bons jogos e vencer o inter-ilhas Luxemburgo 2025. É que conforme avançou a presidente da equipa, Rosy Santos, depois de estar quase perto de ganhar na edição anterior, este ano, a União está empenhada em fazer boa preparação para lutar e conquistar o título de campeão.
Já enquanto vice presidente da Direção que está a organizar o maior evento desportivo realizado no Grão Ducado, Santos disse ao jornal digital Cvsports Jogo Limpo, que a equipa formada por dirigentes das 4 Seleções está empenhada numa boa organização, apresentando inovações com o intuito de elevar o nível do torneio em todos os aspectos.
“ Depois de um ano parado, em 2025 pretendemos ter um inter-ilhas num outro formato, pelo que pedimos a máxima colaboração e tolerância da comunidade para as novas medidas a serem implementadas. O nosso objectivo passa sempre por criar as melhores condições para que haja bons jogos e convívios, mas que todos possam cumprir as regras emanadas pelas autoridades locais”, afirmou.

Rosy Santos avançou que algumas das medidas já tinham sido tomadas na edição anterior e que, “ vamos continuar a tomá-las como a venda de comidas e bebidas no parquímetro, estacionamento, porque muitas pessoas trazem carros e param em frente das propriedades privadas … muitas vezes a policia nos pedem para chamarmos às pessoas a tirarem o carro desses locais”.
Para a dirigente, é fundamental que todos saibam “ temos a liberdade e o direito de nos confraternizarmos, mas que tudo seja feito dentro dos parâmetros da lei, sem prejudicar o espaço a e propriedade privada dos outros, isso para nós revela-se importante e por isso que pedimos a máxima compreensão e colaboração de todos”.

Voltando à Seleção União das Ilhas, Santos diz que o combinado está a trabalhar de forma empenhada para ter boa representação e lutar para ganhar o torneio.
“ Como o ex embaixador de Cabo Verde nos dizia, cada uma das outras seleções foca nas respetivas ilhas, a União o próprio nome fala por si, representamos todas as ilhas. Este ano estamos motivados, temos jogadores novos, jovens alguns que vieram de Portugal, outros que evoluem em principais equipas no Luxemburgo, sempre somos uma equipa representada maioritariamente por jovens. Estamos unidos desde a direção, a equipa técnica e os jogadores, trabalhamos com a afinco para que este ano a taca do inter-ilhas seja nossa”, disse a presidente da União das Ilhas.
Rosy Santos adiantou ainda, que a União tem a intenção de realizar alguns amistosos, isso para reforçar e corrigir possíveis falhas e afinar os pormenores necessários para que a equipa possa entrar na competição preparada e determinada para ganhar, e colecionar mais um titulo aos 2 que a Seleção União das Ilhas já conquistou no inter-ilhas de futebol no Luxemburgo.
Apelo ao desportivismo e fair play
E neste campo, a presidente da Seleção União das ilhas e também vice presidente da Direção que organiza o evento, apela à tolerância .
“ A minha palavra chave para este ano, é a tolerância, que sejamos tolerantes uns com os outros, respeitemos o espaço do outro, não esquecendo que estamos apenas a nos divertir e não há necessidade para confusão . Peço toda a comunidade local e os que nos visitarem nos dias do torneio, que sejamos tolerantes e que os dias 7 e 8 Junho, sejam dias de grande festa no inter-ilhas Luxemburgo 2025”, finalizou Rosy Santos.