Seleção de Futebol de Santiago intensifica preparativos para participar e lutar pelo do Titulo no Inter Ilhas do Luxemburgo

Segundo o presidente da Seleção de Santiago, René Gonçalves “ Toti ”, a equipa já conquistou 6 títulos, e encara o inter- ilhas 2025 com determinação e vontade de ganhar para colecionar mais um troféu, deste que é considerado o maior evento desportivo realizado no Grão Ducado.
Como tesoureiro da Direção que tem responsabilidade na organização do torneio este ano, Toti diz que as quatro Seleções optaram por criar essa estrutura, no sentido de ter uma participação direta e introduzir algumas inovações.
“ Desde o ano passado, nós as quatro direções das Seleções decidimos chamar a nós a responsabilidade da organização, introduzindo algumas ideias inovadoras na perspectiva de dar um cunho mais profissional na realização do inter-ilhas. Pensamos ter uma pessoa na orientação da parte de restauração, assim para nós das direções nos concentrarmos mais na parte da competição desportiva”, adiantou.

O presidente de Santiago e tesoureiro da Direção que organiza o Inter- ilhas 2025, René Gonçalves deixou a entender que, ainda há pormenores a serem ultimados no que se refere a realização do evento, que está agendado para os dias 7 e 8 de Junho próximo.
Voltando a centrar as atenções na Seleção de Santiago, o presidente da equipa afirma que a expetativa é grande, porquanto entende que qualquer uma das equipas sempre parte com a ambição de conquistar o troféu de campeão do torneio Inter ilhas.
Segundo René Gonçalves avançou ao Cvsports Jogo Limpo, Santiago já venceu o torneio por 6 vezes, partindo este ano uma vez mais, com a determinação de competir para vencer a taça de primeiro lugar.
“ Já começamos os nossos treinos de preparação no inicio de maio, queríamos arrancar antes mas devido a presença dos jogadores nas equipas onde evoluem, isso não aconteceu. Já fizemos um jogo de preparação contra os nossos amigos do Maio e que vencemos por 6-0, temos plano para mais 2 amigáveis, faltando só uma equipa para a confirmação do campo. Estamos concentrados no trabalho sob a orientação do treinador Tchol, coadjuvado por Cucui, o diretor desportivo e todos os membros da direção engajados na preparação para o torneio que se avizinha”, afirmou Gonçalves.

Ele disse que é necessário fazer-se um trabalho bem organizado e com empenho de todos, “ porque sabemos que as demais Seleções também estão a trabalhar com o mesmo objectivo para ganhar, por isso nós a nível de Santiago temos que estar focados na preparação para estarmos bem afinados e com o concurso de bons e jogadores jovens conquistarmos o título”.
Apelo ao fair play e desportivismo
O presidente da Seleção de Santiago, primeiro endereçou uma mensagem a massa associativa, adepta e amiga da equipa a estarem na máxima força no estádio de Beggen nos dias 7 e 8 Junho no apoio à equipa, para depois convidar todas as pessoas residentes no Luxemburgo e não só, a marcarem presença e dar brilho ao Inter ilhas 20025, mas que tudo seja feito na maior e melhor convivência desportiva .
“ Peço aos nossos adeptos que apareçam e apoiem Santiago para vencermos o titulo, mas também queremos que todos os cabo-verdianos residentes no Luxemburgo e noutros países vizinhos venham ao estádio para juntos fazermos mais uma vez, a grande festa do inter-ilhas de futebol no Grão Ducado”, finalizou René Gonçalves.