CICV assinala dia internacional da Cruz Vermelha com acto central em São Vicente, mas também promove atividades noutras estruturas locais

De acordo com a nota de imprensa enviada a redação do Cvsports Jogo Limpo, o acto central das comemorações do Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho acontece na ilha de São Vicente, embora as outras estruturas locais também vão promover atividades para assinalar a efeméride.
Celebrado anualmente a 8 de Maio, a data presta homenagem a Jean Henri Dunant, fundador do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.
Ainda segundo a nota de imprensa da CICV, este ano, sob o lema “Do lado da humanidade”, as 191 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha em todo o mundo reafirmam o seu compromisso com a proteção e o apoio às pessoas em situação de maior vulnerabilidade.
E o destaque do acto central comemorativo que este ano acontece na ilha de São Vicente, vai precisamente para ações sociais e solidárias que beneficiarão diretamente famílias em situação de vulnerabilidade na localidade do Madeiral.
A celebração como já foi dita, não se resume apenas a ilha de São Vicente, por exemplo em Santiago e conforme informações apuradas, os sete Conselhos Locais e os dois Núcleos Locais reúnem-se para uma jornada conjunta de partilha e solidariedade.
As estruturas do Fogo, São Nicolau e Santo Antão também promovem atividades alusivas à data. Nas ilhas com uma única estrutura local — Sal, Brava, Maio e Boa Vista — as ações acontecerão em diversas comunidades, lê-se na nota de imprensa da CICV
A mesma fonte acrescenta ainda, que o programa inclui ações culturais, ambientais e debates que incentivam a preservação da biodiversidade e refletem sobre os caminhos para que a Instituição continue, sempre, “Do lado da humanidade”.
Cvsports Jogo Limpo