Kriol Stars Intensifica preparação para participação no BAL em Dakar- Senegal

Os jogadores que compõem o Kriol Stars estão a treinar com afinco no pavilhão desportivo Vava’ Duarte na cidade da Praia, tendo em vista a participação na próxima etapa da Liga Africana de Basquetebol, a maior montra da modalidade da bola ao cesto a nível de clubes.
Nos preparativos para a competição que vai acontecer em Dakar no Senegal de 28 de abril a 4 de maio do corrente não, estão jogadores cabo-verdianos 5 deles da Seleção nacional, alguns oriundos dos Estados Unidos e outros de países africanos do continente, sob a orientação técnica do português, Hugo Salgado.

Joel Almeida um dos impulsionadores do Kriol Stars, considera que a preparação tem decorrido bem e com boa entrega dos jogadores, alguns que vão chegando até domingo.
`` Estamos a preparar de forma intensa para os jogos, temos um preparador físico, fisioterapeutas e médico, equipa que tem trabalho para nos manter em boa forma em termos de saúde, para chegarmos lá não só fresco, mas também com boa performance para fazermos bons jogos e resultados positivos, `` afirmou.
Almeida disse que o grupo está unido e quer uma vez mais entrar na competição e mostrar que o Kriol Stars e’ uma das melhores equipas de África.
``Estar numa competição dessa envergadura constitui grande feito e histórico para Cabo Verde e o basquetebol do país, diz Almeida, que realça haver boas condições para trabalharem porquanto conseguiram apoios de empresas nacionais como a linha d’água na parte da restauração, o IDJ que disponibiliza o pavilhão e outras condições, sem esquecer outros parceiros nacionais e internacionais, o que nos proporciona condições efetivas para trabalharmos e partirmos com força e determinação para mais uma fase do BAL``.
O basquetebolista, Joel Almeida um dos rostos deste projecto Kiol Stars, destaca ainda, a importância da participação de Cabo Verde na Liga de Basquetebol Africana, competição que reúne as 12 melhores equipas africanas.
Por sua vez o treinador, Hugo Salgado, destacou também que tem sido boa preparação e que os jogadores estão muito empenhados nos trabalhos.
``Temos alguns atletas a chegarem porque só agora terminaram os respectivos campeonatos, mas estamos satisfeitos com o empenho , demostram garra e vontade de se prepararem para estarem em boa forma e realizar bons jogos no BAL``, adiantou.
O técnico avançou ao Cvsports Jogo Limpo, que os treinos têm se baseado na preparação física e na preparação tática e técnica individual para um grupo que integrou jogadores novos e outros que se conhecem também da Seleção nacional.
`` Vai ser uma competição muito dura, por isso temos que estar bem preparados em termos físicos``, rematou Hugo Salgado, treinador que igualmente traça a importância da presença no BAL para a promoção do basquetebol e do próprio país.
Cvsports.cv