Logo
AME

Cantora da Guiné Bissau Karina Gomes actua no palco do AME 2005 e mostra-se satisfeita com vibração do público

Cantora da Guiné Bissau Karina Gomes actua no palco do AME 2005 e mostra-se satisfeita com vibração do público Karina Gomes da Guiné Bissau (Foto cvsports)

Karina Gomes  subiu ao palco do AME montado na pracinha da escola grande na cidade da Praia, na noite desta quarta feira,9, ela que se fez acompanhar da sua banda e da filha nos coros.
Para a cantora bissau-guineense, é sempre satisfação enorme estar em Cabo Verde, já que diz  sentir-se em casa.  
“ É um orgulho estar aqui a celebrar os 50 anos da independência de Cabo Verde que nos custou muita esta luta, eu não tinha nascido, mas como filha de combatente também vivi isso. Hoje estamos num país completamente diferente para melhor, que se desenvolveu apesar de desafios que ainda existem. Para mim, é grande estar aqui na Praia a celebrar 50 anos de Cabo Verde e na sequencia da Guiné Bissau, de Angola, Moçambique e do 25 de Abril… uma prenda grande para mim”, afirmou.

karina gome 2.jpg
Karina Gomes no palco do AME em Cabo Verde (cvsports)

A cantora afirma que estar em Cabo Verde, constitui sempre enorme prazer, porque está na terra onde nasceu a sua mãe, ainda mais estar nas ilhas a cantar e sentir a grande vibração do público como aconteceu ontem .
“ A minha mãe foi levada para a Guiné Bissau em 1952, ficou por lá e casou-se com o meu pai o guineense mais bonito”, frisou Gomes.
Ela disse que fez o show com musicas que simbolizam a luta de liberdade, adiantando, “ Vou transportar isso para um disco se Deus quiser , que se chama  cantigas da – liberdade -, porque a nossa luta foi  sempre  cantada,  exemplo a musica fomi 47… faz-me lembrar a viagem da minha mãe no barco nos tempos idos para a Guiné”.
A cantora enalteceu a importância do Atlantic Music Expo, evento que na sua opinião, tem vindo sempre a evoluir ao longo dos anos.
 

Cvsports.cv

 

Partilhar