Logo
Protocolo

NOSI e CAIXA ECONOMICA DE CABO VERDE ASSINAM PROTOCOLO DE PARCERIA

NOSI e CAIXA ECONOMICA DE CABO VERDE ASSINAM PROTOCOLO DE PARCERIA Responsáveis da Caixa e NOSI durante Assinatura de Parceria(Foto Cvsports)

O Núcleo operacional do Sistema de informação e a Caixa económica de Cabo Verde assinaram um protocolo de cooperação, parceria que visa o reforço da capacitação, desenvolvimento de talentos e facilitação de integração dos estagiários que frequentam o programa de estágio profissional da NOSI Academia.
O acto que simboliza mais este acordo de parceria rubricado entre as partes acima referidas, teve lugar esta quarta feira, 2, na cidade da Praia.
De acordo com informações disponibilizadas, com este acordo, a Caixa Económica passa a ser uma das Instituições a receber os estagiários após um mês intensivo de formação na NosiAkademia, para dinamizar os projetos em diversas áreas de atuação, com realce a nível da digitalização dos produtos, serviços e processos.
Da parte da Caixa, assinou o protocolo o presidente da Comissão Executiva,  António  Moreira, que destacou a importância das tecnologias de informação… uma ferramenta que permite modular e transformar o mundo.
`` A Caixa Económica como banco universal a sua história e' caracterizada pela inovação… muita inovação nomeadamente tecnológica. A Caixa já deu   várias contribuições para o desenvolvimento do país baseada na inovação tecnológica, continuando apostada nessa senda e nos dois sentidos:  Apostada em beneficiar e utilizar os ganhos da inovação, mas também apostada em promover, fomentar e incentivar a inovação nas áreas das ciências, das tecnologias e o conhecimento científico. Tudo isso são áreas de eleição pela Caixa em termos de sua atuação no âmbito da responsabilidade social e do seu compromisso com a sustentabilidade``, adiantou o presidente da Comissão Executiva.
António Moreira assinalou ainda, a colaboração que a estrutura bancaria que dirige tem mantido com as diferentes Instituições do saber nomeadamente as Universidades visando o reforço do conhecimento no âmbito das TIC.
Por seu lado, o presidente do conselho de administração da NOSI, Carlos Tavares Pina, agradeceu mais esta parceria e a colaboração da Caixa ao longo dos tempos.
`` Nos últimos tem sido um parceiro que ajudado e muito a alavancagem da NOSI do ponto de vista da inovação, de investigação e  desenvolvimento, do ponto de vista  perseguir aquilo que  o Senhor presidente da Caixa disse e bem,  que são as tecnologias emergentes… a inteligência artificial, a cibe segurança com tudo  o que tem por detrás… a Caixa sempre esteve sempre presente  e ao nosso lado``, afirmou .

caixa e nosi 3.jpg
Estagiários  da NOSI   (Foto Cvsports)

O programa de estágios profissionais implementado pela NOSI desde 2016, acolhe neste momento 32 jovens de várias ilhas do país e alguns oriundos da Guiné Bissau. Até este momento, já beneficiou cerca de 418 jovens, dos quais 394 concluíram o estágio e 80 por cento, já inseridos no mercado de trabalho.

Cvsports 

 

Partilhar