Logo
Futebol

Escola Vitória do Maio e EPIF da Praia são os Finalistas do Campeonato Nacional de Futebol Sub/17

Escola Vitória do Maio e EPIF da Praia são os Finalistas do Campeonato Nacional de Futebol Sub/17 Esc. Vitória Maio(verde) vs Batuque SV(amarelo) Csports.cvorts

Primeiro a conseguir o passaporte para a final foi a Escola vitória que derrotou o Batuque, depois a EFIF garantiu a outra vaga do bater a EFIZ.
Na partida da meia final realizada na manha desta sexta feira, 28, no relvado sintético do Centro de estágio da FCF, a Escola Vitória fez jus ao seu bom momento de forma demonstrado ao longo da primeira fase, ao defrontar e vencer o Batuque na casa deste, por 3-2.
Numa partida repartida, a formação maeiense abriu o activo aos 10 minutos por intermédio de Jadilson, tendo o  Batuque campeão de Cabo Verde da época passada restabelecido o empate por Weslei  no minuto trinta.
Os maeinses voltaram a carregar no acelerador e aos 35 minutos, Nilton marcou o segundo golo da sua equipa.
Na etapa complementar, o Batuque  que estava luta por uma vaga na final para tentar a revalidação do titulo, voltou a empatar o jogo com golo de Titino aos 60mtos.
Já no tempo dos descontos, 90+5 minutos, a Escola Vitória gelou o campo do Centro de estágio para a tristeza da equipa e dos adeptos da casa, fazendo o terceiro golo por Elton, fixando o resultado final em 3-2 à favor dos campeões regionais da Ilha do Maio.
O treinador da equipa da ilha do Porto Inglês, Emanuel Morais estava radiante de alegria, tendo considerado tratar-se de um feito histórico para a sua equipa.
“ Nunca tínhamos saboreado o gosto de atingir uma final do campeonato nacional, mas com muita muita luta e entrega hoje voltamos a ganhar desta feita contra uma boa equipa e actual campeã nacional. Agora vamos continuar a estar focados e já amanha(Sábado) voltarmos a entrar em campo com confiança e determinação para somarmos mais um triunfo e ser campeão de Cabo Verde”, afirmou.
Na outra partida das meias, a formação EPIF que viajou  da capital derrotou EFIZ do Sal, por 3-1.
Primeiro foi o EFIZ a inaugurar o marcador por  de Makak’s aos 10 minutos, tento o EPIF empatado volvido  seis minutos, golo marcado por  Pedro.
As duas equipas saíram para o intervalo empatadas a uma bola, mas a formação da Praia poderia conhecer outro resultado caso finalizasse de forma certeira nas outras oportunidades criadas.
No segundo tempo, o campeão regional de Santiago Sul apontou mais dois golos, um por  Deston aos 49 minutos e outro  com a assinatura de Evanilson no minuto 98, fixando o resultado final em EFPI 3 x EIFZ 1.

anacional futebol 17 hoje 1.jpg
EPIF de Azul vs EFIZ de Vermelho (Cvsports.cv)

Tanto o treinador como todo o staff  da formação da capital, mostraram-se felizes no final do jogo e prometem uma equipa aguerrida e muito concentrada para discutir e vencer o titulo, embora reconhecem o bom momento da equipa adversária.
O Jogo da final do nacional de futebol Su-17 EFIF Praia vs EFIZ Sal), acontece este Domingo, às 10 horas da manha  no campo do Centro de Estágio da FCF em Mindelo.

Cvsports.cv
 

 

Partilhar