Seleção Nacional de Futebol realiza segundo treino em Portugal antes de viajar hoje para Cabo Verde

O Combinado cabo-verdiano orientado pelo técnico, Pedro Brito “Bubista”, efectua o segundo treino de preparação esta terça feira em Portugal, viajando depois para a cidade da Praia, onde fará amanha mais uma sessão de treinos, visando o jogo de quinta feira frente às ilhas Maurícias.
No treino de ontem segundo nota da FCF, o Selecionador Bubista pode contar com todos os convocados disponíveis, ficando a faltar apenas o jogador David Tavares, que tinha um jogo com o seu clube.
De realçar, as dispensas dos trabalhos da Seleção do guarda-redes Bruno Varela e do defesa João Paulo Fernandes, ambos devido a lesão. Para colmatar a saída de Joao Paulo Fernandes, foi chamado o médio David Moreira do Sporting de Portugal.
Informações disponibilizadas e que o cvsports teve acesso, indicam que o defesa Steven Moreira encontra-se a recuperar de uma lesão muscular, pelo que irá falhar o jogo contra as Maurícias do próximo dia 20 de Março.
Com a ausência de Bruno Varela que nos últimos tempos tem sido o dono da baliza dos Tubarões Azuis, o veterano guarda redes Vozinha assumirá o lugar que bem conhece , já que foi o titularíssimo durante vários anos ao serviço da Seleção Nacional de futebol.
O guarda redes pede o apoio do público para o duplo compromisso das eliminatórias para o mundial de 2026, esquecendo o desaire pela não qualificação para a fase final do CAN deste ano em Marrocos.
“ Já se passaram alguns meses após o ultimo jogo, acho que não devemos nos apegar aos resultados negativos passados, foi um fracasso sim de não termos conseguido a qualificação para o CAN, mas também temos o objectivo de lutar para conseguir uma vaga e marcar presença no mundial. Estamos num grupo equilibrado e com adversários fortes, os jogadores têm essa noção… devemos aproveitar da melhor forma os momentos de preparação e fazer bom jogo e resultado positivo e depois pensar no próximo jogo contra Angola”, disse Vozinha.
Quanto às ilhas Maurícias, o guarda redes diz que hoje em dia não há Seleções e equipas fracas, e adianta “ depois eles estão também a jogar no relvado sintético como nós e vão ter motivação por jogar contra a nossa Seleção, lembrando que tiraram ponto a Angola, pelo que devemos estar concentrados para ganharmos em casa”.