Definitivamente, a ilha do Maio não organiza campeonato regional e vai estar fora do próximo nacional de futebol sênior masculino.

Definitivamente, a ilha do Maio não organiza campeonato regional e vai estar fora do próximo nacional de futebol sénior masculino.
Depois de várias tentativas, chegou-se ainda a falar na possibilidade da realização de um campeonato regional com a participação de três equipas, mas o presidente do organismo que rege o futebol do Maio, acaba de anunciar que definitivamente não haverá campeonato este ano na ilha do Porto Inglês.

Em conversa com o repórter José Carlos Varela da RCV, Manuel Oliveira explicou que inicialmente apenas uma equipa o Onze Unidos estava inscrito com inspeção médica dos respectivos jogadores, e que a Associação tentou resgatar ainda mais duas equipas para tentar organizar o campeonato, mas as equipas acabaram por não avançar.
“ De facto a não realização de provas oficiais dá uma má imagem para o desporto na ilha, mas infelizmente nós a Associação só podemos organizar o campeonato se as equipas de forma organizadas manifestarem interesse e se inscreverem para tal. Nós fizemos tudo para que houvesse outro desfecho, mas sem equipas nada podemos fazer”, afirmou o presidente da Associação.
Manuel Oliveira disse ainda, que desde o inicio da época a ARFM no encontro com os clubes passou todas a informações para a inscrição através da plataforma Fifa Contect, mas ficou evidente a ausência das equipas no processo, tendo apenas o Onze Unidos feito a inscrição.
Com a falta do campeonato de futebol sénior, a Associação do Maio informa que está a decorrer o regional sub-17 que vai na segunda jornada, e que também tem em agenda a organização do sub-19 , do campeonato feminino e provas de futsal.
Cvsports - Jogo Limpo
