CVsports
Futebol Sub-17

Escola de Iniciação Desportiva (EID) do Paul conquistou ontem o bi-campeonato regional de futebol sub-17 em Santo Antão Norte.

Escola de Iniciação Desportiva (EID) do Paul conquistou ontem o bi-campeonato regional de futebol sub-17 em Santo Antão Norte.

O titulo da equipa foi garantido a três jornadas do final do campeonato, após vencer o Solpontense por 3-2.
A Escola de Iniciação Desportiva (EID) do Paul precisava apenas de uma vitória para se sagrar campeã  de futebol sub-17 em Santo Antão Norte. No duelo frente ao Solpontense, foi a equipa da cidade de Ponta do Sol quem inaugurou o marcador, com golo de Rafael. No entanto, a resposta da EID do Paul não tardou.
Aos 28 minutos da primeira parte, Geovany estabeleceu a igualdade. Ainda antes do intervalo, a EID do Paul consumou a reviravolta, com Hélio a marcar o fazendo o segundo  para a equipa paulense. 
No início da segunda parte, o Solpontense voltou a igualar a partida, através de Faby. Contudo, aos 24 minutos do segundo tempo, Carlos definiu o resultado final em 3-2 e assegurou a conquista do bi-campeonato para a equipa do Paul.
O treinador da EID do Paul, Zeca Cruz, mostrou-se orgulhoso pelo desempenho dos seus jogadores. Conforme destacou, apesar dos desafios enfrentados a equipa soube superar as adversidades e alcançar o objetivo.
Por sua vez, o treinador do Solpontense felicitou a equipa adversária e reconheceu que, apesar do talento dos seus atletas, a falta de treinos regulares acabou por influenciar o desfecho do jogo.
Com esta vitória, a EID do Paul assegura o título de campeã regional sub-17 em Santo Antão Norte, a três jornadas do final da competição.
Colaboração da Teresa Pinto
 

Partilhar