Escola Safende Boxe quer mais apoios para reforçar o trabalho desenvolvido

Escola Safende Boxe quer mais apoios para reforçar o trabalho desenvolvido
Para o responsável, Ângelo Gonçalves, há muita vontade em se dar continuidade ao valioso trabalho com crianças, jovens e adolescentes na pratica desportiva, mas advoga mais apoios com incidência para materiais e alguns meios para compensar minimamente os monitores que têm dado excelente contribuição .
Em conversa com cvsports – jogo limpo no passado sábado, 8, no momento em que realizava um treino intercambio de boxe com a escola de Eugénio Lima, Gonçalves disse através da prática desportiva se podem construir campeões e formar homens e mulheres do futuro.
“ Sempre fui atleta e dei a minha contribuição para o boxe e desporto no geral, por isso estou motivado para realizar esse trabalho na comunidade, mas pedimos apoio das entidades sejam públicas como privadas. Quero pôr toda a experiencia que adquiri em prol da minha comunidade, daí lançar apelo ao engajamento de todos, porquanto o boxe já conseguiu medalha olímpica e temos que apostar nas crianças”, afirmou.

Ao cvsports, Ângelo disse que na escola desportiva de Safende frequentam crianças a partir dos 5 anos , meninos e meninas, que para além do boxe, também fazem outras modalidades nomeadamente o futebol e o atletismo .
“ Temos potencial nos bairros, o que faltam são apoios… existem muitos jovens monitores com vontade de trabalhar na comunidade, mas precisamos de algum meio para incentivá-los, já que, muitos estão desempregados”, realçou o responsável de Safende boxe, que também pede apoios em termos de alimentos e vestuários para as crianças que se dedicam ao desporto na comunidade.
cvsports.cv



