Cabo Verde discute a qualificação hoje (Domingo, 8) para o CAN de Futsal defrontando Egito
A Seleção Nacional de Futsal entra em campo este domingo, 8, jogando frente a congénere do Egito em partida da segunda mão de qualificação para o Campeonato Africano das Nações da modalidade que irá decorrer no próximo mês de Abril, no Reino do Marrocos.
Cabo Verde para este desafio fora de portas, levando na bagagem o resultado igualdade a 5 bolas registado na partida da primeira mão disputada no Pavilhão Municipal do Tarrafal de Santiago, num jogo em que a nossa equipa chegou a estar a vencer por 2-0 nos minutos iniciais.
Embora jogando fora e no campo de um adversário mais experiente nessas andanças de competições africanas e internacionais, a equipa técnica e os jogadores de Cabo Verde acreditam que a Seleção crioula pode fazer uma boa partida e sair do Egito com o passaporte para o CAN do Marrocos.
Num post no facebook, o Selecionador treinador nacional de Futsal Manolo Pagani, escreveu “Um jogo. Um objetivo. Um lugar na África Futsal Cup of Nations (AFCON Futsal), que será disputada em abril, em Marrocos. Sabemos que será um jogo extremamente disputado, intenso, decidido nos detalhes. Respeitamos o adversário, mas acreditamos no nosso trabalho, na nossa identidade e no espírito deste grupo. Chegamos até aqui juntos, e juntos vamos lutar até ao último segundo”.
O técnico escreveu ainda, “Enquanto houver tempo, haverá crença. Enquanto houver crença, haverá entrega. Vamos acreditar até ao fim por Cabo Verde, sempre”.
Depois do empate a 5 bolas no Tarrafal de Santiago, hoje no Egito, vai ser uma partida rasgadinha e para homens de barbas rijas . Estamos todos na torcida que a vitória seja da nossa equipa nacional.
O jogo que acontece no Cairo Stadium Hall 2, está marcado para às 16 horas cv.
Cvsports Jogo Limpo



