Logo

EFAT e o FCPorto formalizam acordo de parceria para criação da escola de futebol Dragon Force em Cabo Verde

EFAT e o FCPorto formalizam acordo de parceria para criação da escola de futebol Dragon Force em Cabo Verde

Segundo informações contantes na nota enviada a redação da Cvsports Jogo Limpo, a EFAT (Associação Escola de Futebol Achada Grande Trás) da’ conta da formalização com o  FC Porto, de uma parceria para a criação da escola de futebol Dragon Force by FC Porto em Cabo Verde, projeto que visa a formação desportiva e humana de crianças e jovens, assentes numa metodologia reconhecida internacionalmente.
A nova escola será a continuidade do trabalho desenvolvido pela EFAT na Cidade da Praia, ilha de Santiago, e terá como principal objetivo a identificação, desenvolvimento e valorização do talento jovem cabo-verdiano, aliando a formação desportiva à transmissão de valores como rigor, disciplina, respeito e espírito de equipa, diz a nota de imprensa, que avança que o projeto contempla igualmente, a formação contínua dos treinadores locais, de acordo com a metodologia oficial do FC Porto.
A parceria conforme a nota da EFAT, insere-se na estratégia de expansão internacional da Dragon Force, escola de futebol do FC Porto, que demonstra o compromisso do clube com o desenvolvimento do talento jovem à escala global. 
Depois de países como Brasil, Zimbabué, Turquia, México e Chipre, Cabo Verde passa agora a integrar esta rede internacional de formação.
Para o Presidente da Direção da EFAT, Edmilson Garcia, esta parceria representa um momento histórico para a Escola de futebol da Achada Grande Trás, fundada em 2012.
“Esta associação com o FC Porto constitui um marco importante para a EFAT e para a formação de jovens em Cabo Verde. Partilhamos valores comuns de rigor, disciplina e formação integral do atleta, e acreditamos que este projeto irá criar novas oportunidades para os nossos jovens, dentro e fora do campo, realçou .”
Por seu lado, o gestor executivo da Dragon Force, Ricardo Frey Ramos, afirmou que Cabo Verde sempre foi uma prioridade estratégica para esta parceria.
“Cabo Verde era um desejo antigo. A EFAT é um parceiro que conhecemos desde 2016 e cujo crescimento temos acompanhado de perto. Vamos começar pela capacitação do staff local, para potenciar ao máximo o talento e a paixão que as crianças vivem com a bola nos pés, adiantou o dirigente portista.”
Na mesma linda, Rolando, ex-jogador e atual treinador do futebol de formação do FC Porto, destaca o impacto do projeto.
“Cabo Verde tem um talento natural enorme e uma grande paixão pelo futebol. Este projeto cria bases sólidas de formação, com metodologia e acompanhamento de qualidade, beneficiando jovens atletas e treinadores locais, disse.”

A nota finaliza, com a EFAT a afirmar que a parceira reforça o seu compromisso com a formação de excelência, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do futebol cabo-verdiano e para a criação de novas perspetivas de futuro para crianças e jovens do país.

Cvsports Jogo Limpo

Partilhar