Logo

Camara Municipal, Associação e Dirigentes do Tarrafal de Santiago Lamentam a morte do capitão do Estrela dos Amadores

Camara Municipal, Associação e Dirigentes do Tarrafal de Santiago Lamentam a morte do capitão do Estrela dos Amadores Foto página Facebook

O futebolista do Estrela dos Amadores, Kunda Correia faleceu nesta terça feira, 6, em pleno campo de futebol na partida entre as Seleções do Tarrafal e de Santa Catarina. 
No decorrer da referida partida, o futebolista sentiu-se mal e desfaleceu. O defesa central recebeu os primeiros cuidados de reanimação no campo e depois foi transportado para o Centro de Saúde do Tarrafal, onde chegou já praticamente sem sinais vitais, tendo momentos depois sido declarado óbito.
Em declarações à RCV, António Monteiro, Tó, vereador de Desporto da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, disse que o jogo decorria de forma tranquila e num certo momento, todos foram apanhados de surpresa por este trágico acontecimento.
“A partida já estava na metade da primeira parte e tudo decorria normalmente, eu estava sentado ao lado de um tio e uma tia dele que vieram dos Estados Unidos, também dois primos, para vê-lo a jogar, estavam todos aminados e contentes. A certa altura do jogo, ele sentiu-se mal e caiu para o pânico dos jogadores em campo. Perante o acontecimento, nós descemos da bancada e fomos para o retângulo onde vimos o árbitro assistente e alguns jogadores a tentarem a reanimação, pelo que acionamos o serviço de bombeiro que o conduziram para a estrutura de saúde, onde o pessoal procedeu a realização de massagens cardíacas e aplicação de doses de adrenalina, mesmo assim infelizmente, o atleta não conseguiu resistir e foi declarado óbito”, contou o vereador.
Como ex dirigente do Estrelas dos Amadores, António Monteiro diz que conviveu de perto e de forma intensa com o falecido jogador Kunda Correia, quem considerava um jovem correto, trabalhador, pai de família, que respeitava todos e que defendia bem as cores da sua equipa e a Seleção do Tarrafal.
Também o presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, Victor Correia, igualmente ouvido pela RCV, se diz chocado com a tragédia.
“ É um momento difícil para nós, a perda de um atleta dedicado e que dá tudo para a sua equipa, que não atira a toalha, luta pela sua equipa na procura sempre de resultados positivos. Esta triste noticia deixa-me e a todos os amantes do desporto muito tristes, realçou Correia, que endereça sentidas condolências à família enlutada.
Pedro Alexandre Lopes Correia, Kunda, tinha 31 anos… fez praticamente toda a sua carreira no Estrelas dos Amadores, era o capitão da equipa que, neste momento, ocupa o segundo lugar do campeonato regional de futebol de Santiago Norte.

 

Partilhar