workshop de Hip Hop decorre na Boa Vista
O workshop de Hip Hop, enquadrado na Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude (CCCJ), está a decorrer, neste momento, uma iniciativa do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), em parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista , assumindo-se como um legado concreto do CCCJ para a juventude local.
O primeiro dia contou com um momento intenso de partilha e diálogo, conduzido por GA Dalomba, rapper e ativista, e Jorge Andrade, sociólogo e ativista, numa conversa centrada no despertar dos jovens para as suas inspirações, escolhas e responsabilidades individuais e coletivas.
Foi um espaço de debate, desconstrução e reflexão profunda sobre propósito, identidade e a importância de colocar os jovens no centro das suas próprias decisões.
O workshop prosseguiu com a componente mais técnica, orientada por Batchart, rapper, psicólogo e empreendedor, e Hélio Batalha, cantor e compositor, reforçando competências artísticas e práticas, sempre ligadas à mensagem, à consciência e à intenção por detrás da criação.
A coordenação do projeto está a cargo de Alex Cabral, marketeer, artista e participante no programa ODS em Nova Iorque, que tem contribuído para enquadrar o workshop numa lógica de impacto social, cidadania ativa e visão de futuro.
Esta iniciativa tem sido sobre despertar: despertar consciências, propósito, mudança de mentalidade, valorização da africanidade e compreensão da importância da história na construção do futuro.
Um verdadeiro legado do CCCJ, que aposta nos jovens como protagonistas da transformação social.
Fonte: IDJ


