Logo

Nacional de Futebol feminino: Black Panthers vence Real Sociedade e qualifica-se às meias-finais

Nacional de Futebol feminino:  Black Panthers vence Real Sociedade e qualifica-se às meias-finais

 

O Black Panthers, vice-campeã do Regional de Santiago Sul, garantiu hoje a sua vaga nas meias-finais do campeonato nacional de futebol sénior feminino, ao vencer o Real Sociedade, de São Vicente, por 2-1, em jogo da terceira jornada da competição.
A equipa santiaguense inaugurou o marcador logo aos 13 minutos, com golo de Luriane. A atacante repetiu o feito aos 38 minutos, levando sua equipa para o intervalo com uma vantagem de dois golos.
Na segunda etapa, o Real Sociedade, campeão regional de São Vicente voltou com mais determinação e conseguiu diminuir a diferença aos 55 minutos, com um golo de Raíssa.
Apesar do esforço, a equipa sanvicentina não conseguiu reverter o resultado.
O treinador do Black Panthers, Tchabana Baessa, expressou sua satisfação com a vitória, que, segundo ele, coloca a equipa no topo da tabela.
Destacou a importância de manter o foco e continuar a trabalhar para as próximas fases do campeonato.
Já o treinador do Real Sociedade, “Pibip” Cardoso, não escondeu a decepção com o resultado e fez um apelo aos árbitros para que estivessem mais atentos aos lances, ressaltando a preocupação com o número de lesões.
“Pibip” também sugeriu uma melhor organização das futuras competições para garantir um tempo de recuperação adequado para as jogadoras.
Apesar da derrota, elogiou o desempenho de sua equipa em campo.
Com este resultado, o Black Panthers confirma sua vaga nas meias-finais, continuando na corrida pelo título do campeonato nacional.
A terceira jornada do campeonato nacional feminino de futebol prossegue ainda hoje com mais dois jogos.
Às 15:00 defrontam-se Onze Estrelas (Boa Vista) e Llana (Sal) e, às 17:00, entram em campo Seven Star (Santiago Sul) e Delta (Santiago Norte).

 

Partilhar