Logo

Mundial/Andebol: Cabo Verde perde (24-31) diante do Egipto

Mundial/Andebol: Cabo Verde perde (24-31) diante do Egipto

 

A selecção de Cabo Verde alcançou este domingo, 26, a sua quinta derrota no 29º Campeonato do Mundo ao perdar com o Egipto, campeã dáfrica, por  24-31, em jogo IV do “main-round” realizado na Arena Zagreb.
Em jogo dirigido por uma equipa de arbitragem  da Espanha,  constituída por Alvarez Xavier e Bustamante Yon, o combinado crioulo entrou melhor que os campeões d’Africa do Egipto, chegou mesmo a ter uma vantagem de três golos, mas os egípcios souberam inverter a tendência do embate
Os faraós aos poucos recuperaram o terreno que parecia estar perdido, para chegar ao intervalo a vencer pela diferença mínima, 14-13.
Na etapa complementar Cabo Verde deu sinais de alguma graça no reatamento do despique, mas foram os egípcios que se apresentaram um andebol mais conciso para rapidamente alargar a vantagem e confirmar o favoritismo a que lhe era atribuído.
Com este jogo, Cabo Vede soma a terceira derrota consecutiva, ao passo que o Egipto caminha para a fase seguinte.
Os Tubarões Azuis selam a sua participação no Mundial, que decorre simultaneamente na Croácia, Dinamarca e Noruega com uma vitória, alcançada na fase de grupo ante a Cuba e cinco derrota, sendo duas na fase preliminar (contra Islândia e Eslovênia) e outras nos três jogos do main-round, diante da Croácia, da Argentina e do Egipto.
 

Partilhar