Logo

Mundial/2016: Cabo Verde com baixas de peso para os jogos com Maurícias e Camarões

 Mundial/2016: Cabo Verde com baixas de peso para os jogos com Maurícias e Camarões

 

A selecção nacional de futebol de Cabo Verde já se encontra parcialmente nas Maurícias, onde realiza-se esta terça-feira um treino de preparação para o jogo desta quinta-feira, 04, no Estádio Côte d’Or National Sports Complex, mas no lote dos convocado há baixas de peso.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol avançou que o defesa Wagner Pina, e os avançados Garry Rodrigues e Nuno da Costa lesionaram-se, ao serviço dos respectivos clubes, pelo que  são baixas para o duplo compromisso, contra Maurícias e Camarões, nesta janela de qualificação ao Mundial. 
Relativamente ao defesa Diney Borges e o avançado Ryan Mendes, estes estão a ser observados pela equipa médica da Seleção Nacional, tendo ambos feito uma ressonância magnética, para se fazer uma avaliação médica das mazelas contraídas no último fim de semana.
O seleccionador de futebol de Cabo Verde, Bubista, recorde-se, divulgou na sexta-feira, 29, a lista dos 27 convocados para os trabalhos da selecção nacional, visando a dupla jornada de qualificação africana para o Mundial de 2026. 
De resto a convocatória é constituída por jogadores que evoluem no estrangeiro (100 por cento), em representação de clubes da Arábia Saudita, Brasil, Bulgária, Chipre, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos da América, Finlândia, Irlanda, Israel, Itália, Países Baixos, Portugal, Roménia, Rússia e Turquia.
Cabo Verde começa por visitar, no dia 04 de Setembro, quinta-feira, as Maurícias, no jogo da 7.ª jornada, que será disputado no Estádio Côte d’Or National Sports Complex, nas Maurícias, na cidade da Praia, às 16h00 GMT (15h00 CV).
Para a 8.ª jornada, Cabo Verde recebe em casa, no dia 09 de Setembro, no Estádio Nacional, na cidade da Praia, os Camarões, jogo este, onde parte da receita da bilheteira será em prol da ilha de São Vicente, que no dia 11 de Agosto foi atingido pela tempestade Erin, que fez 9 vítimas mortais e inúmeros estragos.
Cabo Verde lidera o Grupo D com 13 pontos, seguido dos Camarões (12), Líbia (8), Angola (7), Maurícias (5) e Eswatini (2).
Os quatro melhores segundos vão disputar uma final-four onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos na prova a realizar-se no Canadá, Estados Unidos da América e México.


Convocados
GR Bruno Varela – Al-Hazm (Arábia Saudita)
GR Josimar Dias ‘Vozinha’ – GD Chaves (Portugal)
GR Márcio da Rosa – Montana (Bulgária)


DEF Edilson Borges ‘Diney’ – Al Bataeh (Emirados Árabes Unidos)
DEF David Moreira – Sporting (Portugal)
DEF Kelvin Pires ‘Djack’ – SJK (Finlândia) 
DEF João Paulo Fernandes – FC Otelul (Romênia)
DEF Roberto Lopes ‘Pico’ – Shamrock Rovers (Irlanda)
DEF Sidny Lopes Cabral – Estrela da Amadora (Portugal)
DEF Steven Moreira – Columbus Crew (Estados Unidos da América) 
DEF Wagner Pina – Trabzonspor (Turquia)


M Aílson Tavares – Beitar Jerusalem (Israel)
M Deroy Duarte – Ludogorets (Bulgária)
M Jair Semedo ‘Yannick’ – Farense (Portugal)
M Heriberto Tavares – Maccabi Netanya (Israel)
M Jamiro Monteiro – Zwolle (Países Baixos)
M Laros Duarte – Puskás Akadémia FC (Bulgaria)
M Kevin Pina – FK Krasnodar (Rússia)
M Telmo Arcanjo – Vitória SC (Portugal)


AV Alessio da Cruz – Athletic (Brasil)
AV Dailon Livramento – Hellas Verona (Itália)
AV Garry Rodrigues – Apollon Limassol (Chipre)
AV Jovane Cabral – Estrela da Amadora (Portugal)
AV Hélio Varela – Gent (Bélgica)
AV Nuno da Costa – Basaksehir (Turquia)
AV Ryan Mendes – Kocaelispor (Turquia) 
AV Willy Semedo – Omonia (Chipre)
 

Partilhar